segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Socorro Pimentel assumirá vaga deixada por Priscila Krause na Alepe

 

Foto: Divulgação 


Socorro Pimentel (União Brasil) irá assumir uma vaga na Assembleia Legislativa (Alepe) a partir de 31 de dezembro. Ela já foi deputada estadual, eleita em 2014 e não conseguiu garantir a reeleição em 2018. Mesmo assim, voltará à Casa para assumir a vaga deixada por Priscila Krause (Cidadania) na atual legislatura. 


Priscila renunciará ao cargo para assumir como vice-governadora de Pernambuco a partir de 1 de janeiro do próximo ano. 


No pleito deste ano, Socorro Pimentel foi eleita para uma cadeira na Alepe, com 35.515 votos (0,71%). A dinâmica será a seguinte: ela assumirá na atual legislatura para passar 1 mês no cargo, depois, reassume para um novo mandato que será iniciando em 1 de fevereiro de 2023.


Socorro é médica pediatra e casada com o atual prefeito do município de Araripina, principal cidade do Sertão do Araripe. Eleito em 2016 e reeleito em 2020, Raimundo Pimentel tem forte influência política e é tido como uma das principais lideranças do Sertão pernambucano. 


Ele foi eleito em 2002 para seu primeiro mandato como deputado estadual, tendo se reeleito por mais dois mandatos consecutivos, em 2006 e 2010. Em 2014 ele conseguiu eleger a sua esposa. Na cidade a família Pimentel tem como principais adversários políticos o grupo liderado por Alexandre Arraes e Roberta Arraes, atual deputada estadual que não se reelegeu.


Curtinhas


PEC: A equipe de transição para o novo governo federal não tem mais espaço nem tempo para vacilar na articulação política. O financiamento das promessas de campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está em risco após três semanas de trabalho sem avanços na tramitação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que garanta ao futuro governo dinheiro para custear o Bolsa Família de R$ 600, reajustar o salário mínimo e investir em obras de infraestrutura.


Futebol: Velhos conhecidos e rivais também na fase de grupos de 2018 na Rússia, Brasil e Suíça voltam a se enfrentar. O confronto, válido pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar, ocorre nesta segunda-feira (28/11), às 13h (horário de Brasília), e vale a liderança do Grupo 


Congresso: A Câmara dos Deputados pode votar na 3ª feira (29.nov.2022) o PL (projeto de lei) 2.703 de 2022, que amplia em 12 meses o prazo para subsídios aos projetos de micro e minigeração distribuída –quando os próprios consumidores geram energia, principalmente a partir de placas solares. Leia a íntegra (246 KB) da pauta da semana na Casa. 

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário