O Partido dos Trabalhadores (PT) deve anunciar nesta terça-feira (29) o apoio à reeleição de Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara dos Deputados.
O apoio do partido vem sendo debatido desde a semana passada, mas por conta da adesão do PT ao bloco que Lira faz parte, o anúncio demorou para ser feito.
Outro motivo para a demora em oficializar o apoio foram promessas feitas por Lira ao PL e ao União Brasil. Segundo informações da Folha de São Paulo, Lira teria dificultado o PT na mesa diretora da Câmara.
A forma encontrada pelo PT e proposta pelo líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG) foi negociar um bloco formado pelos partidos que apoiam o governo de Lula: PV, PCdoB, PSB e a federação PSOL-Rede.
Com isso, o partido pretende atrair bancadas do PSD, União Brasil e MDB para compor o bloco e poder negociar cargos em comissões importantes, como a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
PROS e Solidariedade já anunciaram apoio a Lira
No fim da semana passada, os partidos Solidariedade e PROS anunciaram apoio à reeleição de Lira por meio de uma nota assinada pelos presidentes de ambos os partidos.
Os partidos informam que a decisão levou em conta "o fato de Lira representar a unidade que o Brasil precisa para voltar a crescer" e que ele "representa um conjunto de forças em defesa da democracia, do emprego e do crescimento econômico do país".
O Solidariedade e o Pros anunciaram na manhã desta sexta o apoio à reeleição de Arthur Lira à presidência da Câmara dos Deputados. Confira aqui a nota completa!#Solidariedade77 #SolidariedadenaCâmara #ArthurLira #CâmaradosDeputados pic.twitter.com/mGE1CRTsZY
— Solidariedade (@solidariedadeBR) November 25, 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário