terça-feira, 29 de novembro de 2022

les são cotados para a disputa de 2024

 

É costume que toda eleição seja uma preparação para a outra. E enquanto muitas pessoas ainda estão repondo às energias que gastaram em 2022, nos bastidores o tema 2024 está a mil por hora. Um dos temas comentados é o nome dos deputado eleitos que vão disputar alguma prefeitura em Pernambuco no ano de 2024. 

Segundo deputado estadual mais bem votado de Pernambuco, o Coronel Alberto Feitosa está tendo seu nome lembrado para disputar a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na RMR. O parlamentar foi bem votado na cidade na eleição para deputado estadual onde obteve 13.901 votos, o cacifando para a disputa.

Na cidade de Vitória de Santo Antão, o deputado estadual reeleito Aglailson Victor (PSB) pensa em disputar o comando da cidade contra o atual prefeito Paulo Roberto. Embora tenha ficado em segundo lugar e distante de Joaquim Lira que foi apoiado pelo gestor do município, Aglailson deve ir apenas para servir de figurinista em uma eleição que o prefeito é amplo favorito. Some-se a isso o fato do grupo do deputado ter traído o PSB e apoiado a deputada federal Marília Arraes ao Governo do Estado o que deixou eles com a pecha de traidores na cidade. Mesmo assim, Marília amargou o terceiro lugar na cidade. 

Já em Moreno, o deputado estadual Nino de Enoque é dado como certo na disputa pelo comando do executivo da cidade. Nino obteve na cidade mais de 11 mil votos e o segundo colocado ficou com apenas 3.497 votos. Nino se tornou o favorito para vencer o pleito de 2024.

José Múcio Monteiro - O ex-ministro do Tribunal de Contas da União José Mucio Monteiro foi escalado pelo presidente eleito Lula (PT) para fazer parte do grupo da Defesa na transição. O pernambucano é também cotado para ser o futuro ministro Defesa. Além dele, militares ligados a Lula também farão parte da transição. O ex-comandante da Aeronáutica Junito Saito, o ex-comandante do Exército Enzo Peri e o general G. Dias.

Datas - Marlos Henrique (PSB), eleito prefeito de Maraial no último domingo (27), será diplomado no próximo dia 23 de dezembro. A posse do novo prefeito de Maraial ocorre no dia 01 de janeiro de 2023. O socialista gravou um vídeo para a população de Maraial ontem, agradecendo a votação recebida e promete ser o prefeito de todos os munícipes. 

Não vai - O deputado estadual eleito, Luciano Duque (SD), teve o seu nome lembrado para disputar a Prefeitura de Serra Talhada em 2024 pela oposição. No entanto, o parlamentar é aliado de Márcia Conrado a quem apoiou em 2020 e assim deve permanecer em 2024. Duque e Márcia estiveram em palanques separados para governador no primeiro e no segundo turno. Na segunda etapa, Márcia apoiou Raquel Lyra e fez ela majoritária no município mesmo com o seu adversário sendo vice de Marília Arraes.

Alepe - Por falar no Coronel Alberto Feitosa (PL), ele é candidatíssimo à presidência da Alepe. A informação foi confirmada por uma fonte ontem. O Coronel obteve uma expressiva votação neste ano, ficando em segundo lugar com quase 147 mil votos.

João Fernando - Setores do PSB tem defendido o nome do ex-deputado João Fernando Coutinho para disputar a Prefeitura de Jaboatão em 2024. João chegou a ensaiar essa candidatura no ano de 2008, mas atendendo a um pedido de Eduardo Campos retirou sua postulação. Mas agora, pode assumir uma missão do partido e entrar na disputa.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário