Pouco antes do pronunciamento convocado pelo presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, bolsonaristas hostilizaram os jornalistas que estavam presentes.
Segundo o UOL, houveram relatos de agressões à uma jornalista e xingamentos a outros integrantes da imprensa.
O pronunciamento teve como objetivo o questionamento do resultado das eleições de 2022 e o mau funcionamento de urnas eletrônicas.
PL questionou resultado das urnas
Hoje (22) o PL protocolou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um relatório afirmando um mau funcionamento das urnas eletrônicas.
Segundo o relatório, os modelos de urnas UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 apresentaram dados que não estariam de acordo com o resultado das eleições, pedindo a anulação dos votos das urnas fabricadas até 2020.
"Todas as urnas dos modelos UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 apontaram um número idêntico de LOG, quando, na verdade, deveriam apresentar um número individualizado de identificação", afirma o documento.
Valdemar informou que o PL pediu a anulação dos votos a pedido de Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado nas eleições deste ano.
MORAES DÁ 24H PARA PL
O ministro do TSE, Alexandre de Moraes deu um prazo de 24 horas para Bolsonaro incluir na petição os dados da suposta auditoria do 1º turno das eleições "sob pena de indeferimento inicial":
???????? AGORA: Alexandre de Moraes dá 24h para Bolsonaro incluir na petição os dados de suposta auditoria do 1º turno das eleições "sob pena de indeferimento inicial".
— Eixo Político (@eixopolitico) November 22, 2022
Bolsonaro e PL pediram anulação de votos apenas do 2º turno e as urnas questionadas também foram utilizadas no 1º. pic.twitter.com/loke0Mr1AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário