O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa na noite de ontem e comandará a Casa pelo biênio que se encerra em 31 de janeiro de 2025. Essa será a primeira vez na história que o PSDB comandará a Assembleia Legislativa. O partido tomou uma proporção gigante em Pernambuco desde o segundo turno quando Raquel Lyra foi eleita governadora.
Álvaro teve um papel importante na campanha da tucana ao Governo de Pernambuco e foi um aliado de primeira hora. Ingressou no PSDB no prazo de filiação partidária dando um grande reforço a campanha tucana tendo em vista se tratar (na época) do único parlamentar do PSDB filiado ao partido.
Tão logo venceu a disputa renovando o seu mandato e viu Raquel passar ao segundo turno, o nome de Álvaro passou a ser naturalmente cogitado. Concorria com ele na época, o deputado estadual Antonio Moraes que terminou retirando-se da disputa no último domingo. Álvaro reuniu todos partidos em torno de seu nome e conseguiu eleger praticamente toda a chapa apresentada para a mesa diretora da Alepe.
“Construímos um caminho de consenso, buscando a pacificação, para que possamos fazer uma legislatura marcada por um trabalho executado com unidade e harmonia”, disse Álvaro Porto. Conhecido por ser um homem de posição firme e até mesmo duro em suas colocações, o tucano promete um mandato na presidência da Casa de muito diálogo.
Gustavo Gouveia - Quem também conquistou uma vitória consagradora ontem foi o deputado estadual Gustavo Gouveia que se tornou o primeiro secretário da Assembleia Legislativa para o biênio que vai até janeiro de 2025.
Liderança - O deputado estadual Izaias Régis (PSDB) foi anunciado como líder do governo Raquel Lyra na Alepe. A confirmação partiu da própria governadora presente na posse dos deputado estaduais eleitos. Izaias ganha uma projeção ainda maior no parlamento estadual e consequentemente, visibilidade, o que é muito bom para o tucano que disputará a Prefeitura de Garanhuns em 2024.
Unidade - A governadora Raquel Lyra esteve presente na solenidade de posse dos novos deputados estaduais. No seu discurso, a tucana falou sobre trabalhar em união entre Executivo e Legislativo. “O povo pernambucano precisa que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário colaborem entre si para fazer avançar uma agenda capaz de resolver velhos problemas e de construir o futuro que nossa história merece. Diálogo e cooperação são premissas do trabalho do Governo de Pernambuco daqui para frente” disse Raquel.
Nacional - Rodrigo Pacheco (PSD) venceu a disputa pelo comando do Senado contra Rogério Marinho (PL). Já na Câmara Federal, o deputado Arthur Lira (PP) venceu a disputa com uma votação consagradora.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário