Durante uma entrevista que concedeu ao JC, o governador Paulo Câmara (PSB) que encerra o seu mandato no próximo dia 31, disse que tem uma conversa agendada com o presidente Lula para amanhã. A coincidência das datas levantou a especulação que Câmara possa assumir uma vaga no Ministério do novo governo Lula. Essa indicação tem sido defendida por vários políticos pernambucanos.
O que se fala é que o atual governador deve assumir o comando de alguma empresa ou autarquia federal. O PSB está na disputa pela indicação na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), além do Banco do Nordeste (BNB).
A presença de Paulo Câmara no comando se deve justamente pelo perfil técnico do governador e mais ainda pela sua aproximação com o presidente Lula que o tem na cota pessoal de amigos. O PSB tem ganhado muita força na montagem do governo Lula e também na representatividade. Até o momento, o PSB emplacou Márcio França (Portos e Aeroportos), Flávio Dino (Justiça), Tadeu Alencar (Secretário Nacional de Segurança Pública) e o próprio Geraldo Alckmin (Indústria e Comércio) contemplando todas as forças internas do PSB.
A expectativa agora é para a reunião entre Paulo Câmara e o presidente Lula que ocorre amanhã e aguardar os próximos dias para saber se o resultado desta conversa, ou quem sabe amanhã mesmo.
Agenda - O governador Paulo Câmara inaugura, nesta segunda-feira (26), obras de infraestrutura, esgotamento sanitário, desenvolvimento urbano e abastecimento de água em agenda nas regiões do Sertão do Moxotó, Agreste Central e Zona da Mata, previstas no Plano Retomada. Os compromissos são nos municípios de Arcoverde, Belo Jardim, Tacaimbó, Caruaru, Pombos e Vitória de Santo Antão.
Paulo Câmara - Em entrevista ao Diário, o governador disse: “Eu não optei pelo fácil, pelo populista que podia agradar, mas procurei fazer o que era certo dentro de uma ótica de sustentabilidade. Estou entregando um estado onde se arrecada o suficiente para manter tudo funcionando bem, óbvio que não dá pra atender 100% mas tem pano pra manga pra fazer muita coisa” disse o governador.
Defesa - Único deputado federal eleito pelo PT, Carlos Veras defendeu o nome de Paulo Câmara para ocupar uma vaga no Governo Lula. “Eu não tenho dúvidas de que ele [Paulo Câmara] vai ocupar uma função de destaque no Governo Federal que vai ajudar o presidente Lula a governar esse país”, disse o parlamentar.
Expectativa - A última semana de 2022 se inicia com a expectativa de que a durante o transcorrer dos próximos dias a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB), anuncie os nomes que farão parte da sua equipe. Sem nenhuma confirmação da tucana até o momento, ela poderá fazer mistério até o próximo domingo quando toma posse. Outros acreditam que até a próxima quinta-feira ela deve fazer alguma anúncio oficial.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário