O atual vice-presidente da República e senador eleito, general Hamilton Mourão, aproveitou que Jair Bolsonaro (PL) viajou para os Estados Unidos e informou que fará um pronunciamento no último dia do ano.
A fala foi marcada para o último dia do mandato (31) às 20h. Segundo o vice-presidente, será uma "mensagem institucional de final de ano".
Bolsonaro viajou hoje (30)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou para os Estados Unidos nesta sexta-feira (30) e não deverá participar da cerimônia de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nesta tarde, após a confirmação de que Bolsonaro já não estava mais em solo brasileiro, Lula utilizou as redes sociais para publicar um vídeo do hit "Tá na hora do Jair embora", música que fez sucesso durante as eleições de 2022.
Mourão não passará a faixa para Lula
Mourão já indicou que não passará a faixa presidencial a Lula durante a cerimônia de posse maracada para o dia 1º de janeiro de 2023.
Segundo ele, a responsabilidade é de Bolsonaro, que é o presidente, não do vice. A faixa presidencial simboliza a troca dos poderes e indica à nação quem será o novo presidente da República.
PRONUNCIAMENTO BOLSONARO: FIM do GOVERNO, LULA e ATOS em QUARTÉIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário