sábado, 24 de dezembro de 2022

Petistas defendem Paulo Câmara como ministro de Lula

 

A poucos dias de encerrar o segundo mandato de governador, Paulo Câmara é um nome forte para ocupar o primeiro escalão do presidente Lula. De perfil técnico e discreto, o socialista conta com o aval de três petistas pernambucanos de peso. Se depender da vontade do senador Humberto Costa, a da senadora eleita Teresa Leitão e a do deputado federal reeleito Carlos Veras, o socialista já pode se considerar nomeado.

Escolhido por Eduardo Campos para sucedê-lo, Paulo Câmara, que é servidor público de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de governador, já ocupou missões importantes nos 16 anos da gestão estadual do PSB. A experiência de ter comandando com êxito três pastas importantes – Administração, Turismo e Fazenda – lhe diferencia dos concorrentes.

Na Capital Federal, a ideia de Paulo Câmara assumir um ministério agrada às pessoas mais próximas de Lula. De acordo com Humberto Costa, o acolhimento é garantido, apesar de ainda não estar definida a nova missão, embora se saiba que será uma função de destaque.

Segundo Teresa Leitão, há dois caminhos que podem levar Paulo Câmara à equipe de Lula. O primeiro seria por indicação do PSB. O outro é pela cota pessoal do presidente, de quem ele conquistou a confiança e se tornou próximo.

Estrategista e Articulador, Paulo Câmara conseguiu pavimentar o seu próprio caminho na política nacional. O governo Lula poderá ganhe um técnico capacitado que aprendeu a liderar sem fazer alarde.

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário