quinta-feira, 8 de abril de 2021

PSB e PT estarão juntos em 2022

Uma aproximação entre o PT e o PSB volta a ser assunto novamente para às eleições de 2022, principalmente após o ex-presidente Lula e o governador Paulo Câmara terem conversado na última terça-feira (6). Nomes tanto do PSB quanto do PT também participaram da reunião como a presidente nacional da legenda Gleisi Hoffmann e o presidente nacional do PSB Carlos Siqueira. O ex-governador de São Paulo Márcio França também esteve na reunião, assim como o governador do Espírito Santo Renato Casagrande.

Na reunião, o ex-presidente Lula disse claramente que a somatização de forças do PT e da esquerda não está em situações estaduais como no caso, o governo de Pernambuco. Mas, em derrubar da presidência, o atual chefe do executivo nacional Jair Bolsonaro. Ou seja: Se para o PSB interessa uma candidatura a governo de Pernambuco, em São Paulo e no Espírito Santo, o PT pode abrir mão de candidaturas nesses estados e apoiar nomes socialistas, isso se receber a reciprocidade do PSB na disputa presidencial que deve ter o ex-presidente Lula no páreo. 

Aqui em Pernambuco, está cada dia mais insustentável a presença de Marília no PT. Nesta terça-feira, após vídeo publicado onde defendia o projeto de aquisição de vacinas pelas empresas privadas a parlamentar enfrentou a fúria da militância petista. Em nota, o PT criticou o projeto. "Disfarçado da boa intenção, o PL nº 948/2021 visa criar uma lei para permitir a aquisição e distribuição de vacinas por pessoas jurídicas de direito privado. Na prática, é uma tentativa do atual desgoverno e de seus aliados no Congresso Nacional de permitir que empresários não apenas furem a fila da vacinação contra a covid-19 como façam isso às custas de toda a população, principalmente os mais pobres. Não à toa já ficou conhecido como o "camarote" da vacina - e ainda com redução de imposto de renda. Um verdadeiro escândalo".

A deputada Marília Arraes precisou emitir uma nota onde pediu desculpas pela abstenção (não vou nem a favor e nem contra) ao projeto. Isso ocorreu depois que a parlamentar postou um vídeo onde dizia "não ter opinião formada sobre o assunto".

A abstenção é entendida nos bastidores como uma grande ajuda ao governo. A abstenção ajuda por exemplo a não se alcançar uma quantidade de votos suficiente para a derrubada de um projeto.

Consolo - A deputada federal Marília Arraes deverá ter como prêmio de consolação apenas a legenda do seu partido, o PT, para disputar uma vaga na Câmara Federal, em uma situação bastante desconfortável tendo em vista que a própria parlamentar já disse que é oposição ao PSB. 

Premiação - O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) na América do Sul, Geraldo Julio, foi indicado ao Prêmio The Earthshot Prize, concedido pela The Royal Foundation of the Duke and Duchess of Cambridge, instituição social da realeza britânica. O título é dado a lideranças relevantes na missão de transformar o planeta na próxima década.

MDB - Já no MDB, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, tentará de todas às maneiras levar a legenda para a oposição. No partido, o que se comenta é o senador Fernando Bezerra Coelho tem todo o apoio da agremiação para disputar sua reeleição ao senado dentro da frente popular. Opção que provavelmente não será aceita pelos Coelhos.

Portas abertas - O deputado federal Raul Henry que preside o MDB em Pernambuco tem dito nos bastidores que caso FBC aceite a ida para a Frente Popular será indicado diretamente sem precisar de nenhuma disputa dentro da legenda. A presença de FBC também já foi assunto dentro da própria frente. Mas, o senador é aliado de Bolsonaro a quem Lula e o PSB prometem combater em 2022.

Prestação de contas - Estaremos a partir do próximo sábado (Dia 10) realizando algumas entrevistas que ficarão salvas em nosso instagram sobre os cem dias de governos dos prefeitos que assumiram o mandato em janeiro de 2021. É um momento importante, de prestação de contas e também de ratificarem os compromissos de campanha.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário