domingo, 24 de janeiro de 2021

Brasil já vacinou mais de 400 mil pessoas contra Covid-19

 Idosos do Recife recebem vacinas contra à Covid-19 Brasil

O Brasil já vacinou cerca de 439 mil pessoas contra o novo coronavírus, dados são de um levantamento pela CNN Brasil junto das Prefeituras pelo Brasil, sendo atualizados neste sábado, 23 de janeiro, às 9h.

O estado de São Paulo lidera a lista de imunizados, com mais de 100 mil vacinados, seguido do Paraná, com mais de 57 mil pessoas e a Bahia, com 56,8 mil.

Os estados com menor quantidade de vacinados são o Piauí com 281 doses aplicadas, Rondônia (771) e Mato Grosso (952).

Distribuição de vacinas da AstraZenenca

As 2 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), começarão a seguir para os estados na tarde deste sábado (23). Depois de chegar em voo da Emirates ao Aeroporto de Guarulhos, às 17h20 dessa sexta-feira (22), a carga foi transportada em um avião da Azul até a Base Aérea do Galeão, aonde chegou às 22h.Doses, As doses da vacina vindas da Índia serão distribuídas aos estados neste sábado (23)Doses, As doses da vacina vindas da Índia serão distribuídas aos estados neste sábado (23)

O avião foi recebido na pista por um batismo simbólico, com jatos de água lançados em forma de arco pelos bombeiros do Aeroporto Rio-Galeão.

As vacinas prontas foram fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, e eram aguardadas desde o sábado, 16 de janeiro, mas tiverem atraso no envio por questões internas da Índia.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu o lote em solo brasileiro, ao lado dos ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria. Também estavam presentes o embaixador da Índia, Suresh Reddy, e a presidente da Fiocruz, Nisia Trindade. Esta última se juntou ao grupo no Rio de Janeiro.

“A encomenda tecnológica prevê 100 milhões de doses para o primeiro semestre. Essas 2 milhões de doses são apenas o início. É o começo do processo. O objetivo do Ministério da Saúde é a vacinação em massa do povo brasileiro. E isso vai nos colocar, rapidamente, no topo da lista do número de vacinados. Com 8 milhões de doses, nós passaremos a ser o segundo país do ocidente que mais vacinou”, disse Pazuello, em pronunciamento à imprensa na Base Aérea.

Fonte: Portal de Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário