A Oposição a Frente Popular em Pernambuco se fragmentou ao ponto de não ter mais um referencial que aglutine as demais frentes e por consequência a unidade está muito longe de acontecer.
Sem partido até o momento, o ex-senador Armando Monteiro se enfraqueceu no processo com as sucessivas derrotas e a perca do PTB. Mendonça Filho segue no mesmo caminho contabilizando mais uma derrota majoritária se inviabilizou para assumir o bloco, resta para ele concorrer uma vaga na Câmara Federal.
Restam outros nomes como Daniel Coelho, Ricardo Teobaldo, Anderson Ferreira, Raquel Lyra e os Coelhos. Esse último grupo pela influência que exerce em Brasília, o senador Fernando Bezerra já deveria ter tomado as rédeas, mas não consegue capitanear esses antagonistas ao PSB.
Por fim, com discursos adversos e objetivos variados, os nomes hoje postos estão longe de um verdadeiro consenso, ninguém vai abrir para o outro, essa é a verdade! Deixando mais uma vez o PSB nadando de braçada rumo a mais uma eleição estadual.
NOVO PROCURADOR – Dr. Paulo Augusto é o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco. Após ampla votação, ele foi escolhido pelo governador. A posse está marcada para o dia 14 de janeiro.
QUEM DIRIA – “Inimigo do meu inimigo é meu amigo”, essa foi a base de pensamento de parte do PT em declarar voto em Baleia Rossi (MDB) para derrotar o candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara dos Deputados.
PRIMEIRO ATO – O prefeito João Campos mostrou que não está para brincadeira. Ele iniciou sua campanha pela comunidade Irmã Doroty e fez o mesmo no primeiro dia útil da gestão.
RÁPIDAS
ANTICORRUPÇÃO – Durante posse os secretários do Paulista assinaram um termo anticorrupção. Em entrevista, o prefeito Yves Ribeiro disse que vai fazer uma auditoria na Prefeitura.
CORINGA – O secretário Samuel Higino é um verdadeiro coringa no baralho do prefeito Botafogo em Carpina. Ele já foi titular do Turismo, Administração e agora foi nomeado para o Meio Ambiente.
CORTES DE GASTOS – O prefeito Keko do Armazém promete enxugar a máquina e cortar cerca de R$7 milhões por ano na Prefeitura do Cabo. O estudo foi feito com seus secretários e anunciado ontem.
PINGA-FOGO: PP rompe mesmo com a Frente Popular?
Fonte : Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário