terça-feira, 12 de janeiro de 2021

15 milhões de muito obrigado!

 

Há 15 anos, completados em abril próximo, fui rotulado de maluco quando criei meu blog, o primeiro do Nordeste, o terceiro do País, dois anos após Ricardo Noblat se apresentar como o pioneiro no plano nacional. Naquela época, quando predominava fortemente a cultura da notícia em papel, seja em jornal ou revista, foi uma ousadia e tanto.

A semente do futuro foi plantada e deu frutos, graças a Deus. Ontem, recebi relatório do Google Analytics, que mede a audiência dos principais sites do mundo, apontando um crescimento do meu blog em 21%, de 2019 para 2020. Saímos de 12 milhões para 15 milhões de usuários únicos, com uma marca extraordinária: só em um único mês, o novembro da reta final das eleições municipais, fomos visitados por 2,5 milhões de leitores.

O crescimento foi linear, com mais presença no público jovem, de 16 a 24 anos, alcançando 31%. Pelos sites de buscas, o Google deu um banho nos demais quando novos leitores quiseram buscar informações em nossa plataforma política: 8,5 milhões de almas vivas espalhadas no mundo inteiro, com destaque para o Brasil.

Faço a ressalva que o levantamento oficial do Google Analytics não incluiu as redes sociais do blog e o meu face pessoal. Somadas as duas páginas do Facebook, a do blog e a minha, alcançamos mais de 40 mil seguidores. Já no Instagram, rede xodó da classe média formadora de opinião, são mais de 42 mil seguidores, além do Twitter, onde atingimos quase 20 mil seguidores.

Ainda engatinhamos no YouTube, rede social que chegamos por último, mas em menos de dois meses já temos cerca de 7 mil inscritos e nossa meta é atingir 100 mil seguidores. Para isso, uma campanha será lançada com direcionamento para o canal do blog. Se você deseja nos seguir no YouTube, anote aí: www.youtube.com/blogdomagno

Por fim, nossos números são dignos de uma grande comemoração, com direito a champanhe, porque o meu blog não pega carona em nenhum site nacional, ou seja, tem voo solo e não compartilhado. Os leitores que nos acessam não chegam por variantes em outros sites, como a maioria dos blogs, mas entrando diretamente no nosso endereço ou procurando nos sites de buscas, como o Google.

A você, caro leitor, razão desse estrondoso sucesso, o meu muito obrigado!

Sigilo do voto – A eleição das mesas diretoras da Câmara e do Senado está marcada para o próximo dia 1, em pelo recrudescimento da pandemia, mas os postulantes não querem nem ouvir falar em sessão remota. Candidato a presidente da Câmara, o alagoano Artur Lira (PP) acha que governadores e presidentes de partidos poderiam coagir deputados a votar conforme as instruções partidárias. “O que impede que uma bancada seja convocada por um governador ou presidente de partido bote dentro de uma sala para votar virtualmente?”, adverte. Segundo ele, isso quebraria o sigilo do voto.

Péssima notícia – A montadora americana Ford deu, ontem, a pior notícia para o início deste ano: o fim de uma história de um século de produção de carros no Brasil. A montadora, que já tinha encerrado, em 2019, a produção em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, comunicou que vai fechar neste ano as demais fábricas no País: Camaçari (BA), onde produz os modelos EcoSport e Ka; Taubaté (SP), que produz motores; e Horizonte (CE), onde são montados os jipes da marca Troller. Serão mantidos no Brasil a sede administrativa da montadora na América do Sul, em São Paulo, o centro de desenvolvimento de produto, na Bahia, e o campo de provas de Tatuí (SP).

BB murcha – Outra notícia ruim: o Banco do Brasil anunciou, ontem, um plano de reorganização administrativa com fechamento de 361 unidades de atendimento e demissão de cinco mil funcionários. As medidas foram publicadas em fato relevante. De acordo com a estatal, a expectativa é que seja possível economizar R$ 535 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025 com as medidas adotadas. A revisão e o redimensionamento da estrutura organizacional devem ser feitos no primeiro semestre deste ano. A intenção, segundo o comunicado, é dar ganhos de eficiência e otimização em 870 pontos de atendimento no País. No saldo, o banco terá 347 agências a menos.

Lupércio 2022 – Reeleito em Olinda num pleito que o PSB e a estrutura do Governo foram contra, apoiando o ex-prefeito do Recife, João Paulo, o Professor Lupércio (SD) é um quadro que se apresenta com alento para 2022. Tem o chamado voto urbano, cheiro de povo e sua gestão, inovadora, está servindo de referências para os novos prefeitos que saíram eleitos em 15 de novembro do ano passado nas diversas regiões do Estado. Seu nome, para o Governo do Estado, já está na lista em que aparecem também Miguel Coelho, de Petrolina, Raquel Lyra, de Caruaru, e Anderson Ferreira, de Jaboatão.

CURTAS

SERRA – Em entrevista ao Frente a Frente de ontem, a nova prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), disse que o antecessor Luciano Duque (PT) passou o cargo com a folha de pagamento em dia, inclusive o 13º salário, e um leque de obras a ser inaugurado em breve. Destacou que Duque fez um belo governo graças ao apoio que recebeu da bancada federal, através de emendas e parcerias com o Governo Federal.

VACINA – Sobre a vacina de imunização contra a covid, Conrado informou que já enviou uma carta de intenções ao Instituto Butantã para comprar diretamente com recursos do tesouro municipal. Segundo ela, a doença já tirou a vida de 82 pessoas, mas a situação de hoje, apesar de uma média diária de 40 casas, está sob controle.

Perguntar não ofende: Por que Artur Lira, o candidato governista, se recusa agora a usar o DNA de Bolsonaro na campanha para presidente da Câmara?

Fonte: Blog do Magno Martins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário