Suspeita de prática de pirâmide financeira no Brasil, a TelexFree anunciou nesta quinta-feira (9) uma parceria com o Botafogo. Sim, o time carioca de futebol será patrocinado pela empresa em 2014. Mas quem vai patrocinar é a TelexFree internacional. Por isso, o contrato foi assinado em Miami, Estados Unidos, como mostra o vídeo exibido pela empresa na página dela do Facebook.
De acordo com o diretor de marketing da empresa no Brasil, Carlos Costa, tudo foi feito nos Estados Unidos, inclusive o pagamento. O valor não foi revelado. O diretor comercial do clube alvinegro, Ayrton Mandarino, diz no vídeo que “para a nossa estratégia de internacionalizar a marca, estar aqui firmando uma parceria com uma empresa americana é absolutamente fundamental”.
James Merrill, presidente da TelexFree Internacional, afirma que “é uma parceria na qual só existem ganhadores”. O Botafogo ainda não anunciou a parceria em seu site oficial. Já os diretores da TelexFree comemoram. “A TelexFree internacional estará patrocinando o Botafogo em todas as competições. No campeonato carioca, no Brasileiro, na Copa do Brasil e, principalmente, na Libertadores da América”, destaca Carlos Costa.
Depois da publicação do vídeo, representantes do Botafogo e da TelexFree deram uma coletiva na sede do time, no Rio de Janeiro, onde foi explicado que a marca da empresa será estampada no uniforme do time profissional – perto da barra da camisa (frente) e na omoplata – até o final da temporada. Ainda segundo o Botafogo, “o patrocínio também será expandido para os esportes olímpicos (remo e natação), além apoiar projetos sociais no Beach Soccer”.
“É um momento novamente festivo no Botafogo à medida que conclui parceria muito importante para o clube. O Botafogo está muito orgulhoso dessa parceria. Acreditamos que iremos ajudar a empresa a entrar no mercado nacional, crescer e manter”, destacou o diretor executivo do clube, Sergio Landau.
Estranho ele falar isso, já que a TelexFree já entrou no mercado nacional e conseguiu cerca de um milhão de divulgadores. Mas por conta da acusação de formação de pirâmide financeira está com as operações suspensas pela Justiça há seis meses.
No Face da TelexFree, os divulgadores se mostraram divididos com a novidade. Teve quem apoiou: “Q legal!, parabéns Telex free, isso vai valorizar muito a marca aqui no Brasil!”, afirmou um divulgador. Mas teve quem não curtiu nada: “Lixooooo ao invés de patrocinar o bostafogo (sic) seria melhor patrocinar os divulgadores que estão a ver navios ate hj….”, disse outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário