sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Reinaugurado o novo Centro da Juventude

Atendimento à pessoas em situação de vulnerabilidade através de atividades sócio-assistenciais. É esse o objetivo do Centro da Juventude, que foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira (17), pela Secretária de Assistência Social do município, Marineide Silva. O espaço, voltado para o resgate de vínculos familiares, comunitários e sociais, conta com a capacidade para receber 100 usuários e está com vagas abertas no período da manhã para jovens com idade entre 14 e 17 anos, e a tarde para adultos, dos 18 aos 30 anos.
“O Centro busca promover, garantir e dar proteção social as crianças, jovens e adultos de São Lourenço da Mata. Eu fico muito feliz com essa parceria com o Governo, através do programa Vida Nova”, disse a gestora. Ainda de acordo com ela, o trabalho será desenvolvido por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, o que visa garantir qualificação dos beneficiários para o mercado de trabalho.
Os interessados em participar das ações, que possuam idade entre 14 e 17 anos, podem se inscrever no turno da manhã, das 7h30 às 11h30. Já para os adultos, na faixa etária dos 18 anos 30 anos, está reservado à parte da tarde que vai das 13h30 às 17h. São oferecidas palestras educativas, oficinas de capacitação, além de reforço escolar. O público-alvo são jovens em situação de risco, vítimas de abuso psicológico, sexual, abandono e usuários de droga.
Para a coordenadora do Centro, Ana Cláudia, o novo endereço da sede (Avenida Dr. Pedro Correia de Araújo, n° 88, em frente ao Corpo de Bombeiro), ajudou no acolhimento ao público. “Agora o serviço está reordenado por idade, e dividido no período da manhã e tarde. Passamos a contar também com oficinas como Doces e Salgados, que não tínhamos antigamente. Nossa expectativa é atender 100 usuários”, pontuou.
Participaram da solenidade, a diretora de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social, Valquíria Silva, o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Paulo Tavares, a cabo do 20° Batalhão da Policia Militar, Gorete Marques, a supervisora de referência do Programa Vida Nova, Isabel Aquino e a técnica de referência, Caline Nascimento, a coordenadora do CREAS, Ednalva Mariano, além dos vereadores Leonardo Barbosa e Irmão Manoel, e a secretária de Comunicação Social, Renata Gondim.

Fonte : Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário