quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

A fidelidade venceu

 

A fidelidade venceu na eleição para os dois principais cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com 49 votos em 49 possíveis, os deputados Álvaro Porto e Gustavo Gouveia se elegeram, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Casa Joaquim Nabuco em uma eleição histórica.

A dupla vai comandar os destinos do Legislativo pernambucano no próximo biênio com o aval da totalidade dos colegas; tanto os governistas quanto os oposicionistas. A missão de Álvaro e Gustavo é justamente essa: união e fortalecimento da Casa, que é o que tende a acontecer já no início dos trabalhos legislativos.

Mas não só de unanimidade viveu a eleição da Mesa da Alepe. Houveram duas surpresas também. Francismar Pontes desbancou Doriel Barros na corrida pela vice-presidência, e Aglailson Victor venceu Simone Santana para a vaga de primeiro-vice. Este último precisou de duas rodadas de votações para sacramentar o triunfo do deputado de Vitória de Santo Antão.

O restante dos cargos da Mesa ficaram com Cleiton Collins (segunda-secretaria), Socorro Pimentel (terceira-secretaria) e Joel da Harpa (quarta-secretaria). Os sete suplentes são, pela ordem, Rodrigo Farias, Henrique Filho, Gilmar Júnior, Alberto Feitosa, William Brígido, Joãozinho Tenório e France Hacker.

O povo quer saber: quem ficará no comando das principais comissões da Alepe?

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário