O prefeito João Campos se elegeu para comandar o Recife no ano de 2020 quando a pandemia do coronavírus estava assolando o mundo. Naquele ano, aconteceu o último carnaval do Recife e poucos dias depois das festas de momo era decretada e iniciou-se um período de isolamento social e que todos já sabem às consequências. O socialista assumiu em janeiro de 2021 e não pode fazer o carnaval nem neste e nem no ano seguinte que foi em 2022. Agora foi a vez de João Campos mostrar sua digital e deixar a marca tendo em vista que foi um compromisso de sua campanha investir no entretimento para o recifense e também pela responsabilidade de conduzir uma festa que é tradicional na cidade.
Desde a sexta-feira que o Recife iniciou de fato às festividade e a aprovação é geral sobre quem gosta de brincar a festa de momo. João Campos mostrou disposição ao se fazer presente nos mais diversos pontos e polos carnavalescos. Tanto aqueles que são tradicionais como os que foram frutos de inovação. "É uma sensação incrível, o carnaval é uma das principais festas da cidade. Dá gosto de ver essa festa, o carnaval é feito por muitas pessoas que de forma espontânea se constrói e a prefeitura ajuda a fazer" disse João Campos em conversa com a imprensa.
“Eu estava na expectativa muito grande de como seria este Carnaval. Uma expectativa carregada de responsabilidade. As decisões que tomamos de incrementar a programação, a estrutura e os serviços foram acertadas. A repercussão está muito positiva. Não existe milagre, o que há é decisão e trabalho em equipe. E o meu sentimento é que isso está fazendo toda a diferença na operação e no funcionamento do Carnaval”, comemorou João Campos em reunião de monitoramento.
Tour - Quem também comemorou o sucesso do carnaval pernambucano foi o secretário de Turismo, Daniel Coelho, que teve a responsabilidade de estar à frente da pasta no "carnaval do retorno" após a pandemia. Daniel acompanhou a governadora em exercício, Priscila Krause, visitando os principais polos carnavalescos do estado.
Priscila - A governadora em exercício, Priscila Krause, exerceu bem a responsabilidade de representar a governadora Raquel Lyra nos festejos de carnaval neste ano de 2023. Raquel se afastou das atividades e estará reassumindo o governo no próximo dia 25 período que se reservou para ficar com a família. Priscila visitou os principais polos carnavalescos.
Bezerros - Conhecido nacionalmente como a “Terra do Papangu”, Bezerros, no Agreste pernambucano, distante 104 km do Recife, é o terceiro maior polo carnavalesco do estado e tem a maior e melhor folia do interior do Brasil: a Folia do Papangu. Coube a responsabilidade da prefeita Lucielle que também foi eleita em 2020 e é a primeira vez que está à frente das festividades no município.
Nem só de folia - Comunidades católicas e evangélicas passaram todos os dias da festa de carnaval em retiros espirituais que foram muito proveitosos para quem participou. Entre essas, vale destacar a Canção Nova que aqui em Pernambuco fica localizada na cidade de Gravatá no agreste pernambucano.
De volta - O Garanhuns Jazz Festival iniciou no último sábado. Em uma noite de muita emoção e repleta de apresentações, um grande público se reuniu na Praça Mestre Dominguinhos, para prestigiar o retorno do evento e as atrações que passaram pelo Palco Ronildo Maia Leite.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário