terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Simão Durando apresentará pacote de ações em março

 

Foto: Divulgação

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil), que completará um ano à frente do cargo no final de março, prepara um pacote de ações, projetos e obras para a cidade. O pacote trará obras de pavimentação, infraestrutura, mobilidade, mutirões de cirurgias, creches, escolas em tempo integral, um hospital para crianças, praças, projetos turísticos, culturais e outros.

Dentre as obras de mobilidade previstas para acontecer na cidade, está a duplicação de 11 quilômetros de uma avenida, que será a maior obra de mobilidade da história de Petrolina. O prefeito está bastante animado com este programa, cujo lançamento está previsto para meados de março, e com isso imprimir uma marca de trabalho, dando continuidade ao legado exitoso da gestão de Miguel Coelho, mas mostrando que assim como seu antecessor, o gestor tem capacidade de entregas para a cidade.

Com esse volume de investimentos, a gestão de Simão Durando pretende manter o sentimento de que Petrolina continuará sendo uma ilha de prosperidade em Pernambuco. O gestor, que herdou a prefeitura em 2022, tenta criar uma marca própria, pois mantendo o ritmo de trabalho e de entregas, irá ter um reconhecimento ainda maior dos petrolinenses, que deram a Miguel, já sob a gestão Simão, 73,41% dos votos válidos na disputa para governador.

Virtual candidato à reeleição, Simão Durando tem todas as condições de se tornar um nome extremamente competitivo para buscar o segundo mandato, até lá seguirá com o pé no acelerador para continuar transformando Petrolina numa das cidades mais prósperas do Brasil.

Bolsas – Pessoas negras poderão concorrer a 35 bolsas de estudo para graduação e pós-graduação em instituições de Pernambuco em 2023. Esse quantitativo é fruto do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado por uma rede de supermercados nacional com o Ministério Público Federal, após a morte de João Alberto Silveira de Freitas. Ele foi espancado por seguranças de uma das lojas da rede enquanto fazia compras com a mulher em Porto Alegre.

Queixas – Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal manteve sua decisão de aceitar queixas-crime apresentadas pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) e pelo ex-deputado federal Alexandre Baldy (Progressistas-GO) contra o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) pela suposta prática dos crimes de injúria e difamação. Em vídeos divulgados em redes sociais, Kajuru chamou Cardoso de “pateta bilionário”. Em relação a Baldy, Kajuru disse que ele fez “parte do esquema de jogos de azar de Goiás”. De acordo com o relator, Gilmar Mendes, os fatos foram praticados de forma relacionada ao exercício parlamentar. Por isso, o caso deve ser processado no STF.

Aumento – Com o fim da desoneração dos combustíveis decidida pelo governo Lula, teremos um aumento substancial no preço da gasolina, do diesel e do etanol pelos próximos dias. Diante do novo reajuste, a gasolina deverá voltar para a casa dos R$ 6 a partir de amanhã.

Efeitos – A decisão de onerar os combustíveis têm dois efeitos imediatos, aumento da arrecadação do governo e pressão inflacionária em produtos que dependem do valor dos combustíveis, como alimentação.

Inocente quer saber – Quem é o principal adversário de Simão Durando em Petrolina?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário