sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Sem cargo, Marília perde força na política pernambucana

  

Tirando por parâmetro o ano de 2022, ninguém imaginaria que Marília Arraes iria se apagar tanto da política em nosso estado. Figuras que estão ligadas nos acontecimentos do cotidiano, acreditam que a neta de Arraes errou feio na estratégia adotada no ano eleitoral. Marília estava praticamente com a faca e o queijo nas mãos. Recebeu o apoio do PT para ser a senadora de Lula, algo que era almejado por ela antes, mas resolveu se aventurar na disputa pelo Governo por acreditar que teria forças suficientes para chegar ao segundo turno ( e estava correta) e que o adversário na segunda fase seria Anderson Ferreira ( a quem Marília poderia tranquilamente colocar o rótulo de bolsonarista e unir em torno de seu nome quem estivesse com Lula) - errou feio.

Marília não contava nunca com a presença de Raquel no segundo turno e uma avalanche de apoios para a tucana que Marília não pode controlar. Com um discurso pronto contra o "palanque de bolsonaristas" que não colou com Raquel, coube a Marília seguir a campanha e aguardar apenas o dia da eleição para saber o tamanho da sua derrota. A polarização nacional que não surtiu efeitos no primeiro turno, também não surtiu no segundo e Marília Arraes foi derrotada em uma eleição que estava certa que iria vencer.

Agora, a ex-deputada apela por uma vaga no Governo Lula o que não será uma tarefa fácil. Por aqui, muitos outros nomes e com uma proximidade grande com Lula e com grupos estão sendo contemplados. Foi Wolney Queiroz pelo PDT, Milton Coelho, Tadeu Alencar pelo PSB, Luciana Santos pelo PC do B e Paulo Câmara na cota pessoal de Lula. O futuro de Marília no Governo Lula está na sorte do seu partido o Solidariedade conseguir dois cargos de expressão, pois o primeiro já tem dono: Paulinho da Força. Se conquistar dois, um será dela. 

Esta é a única solução, a única saída e esperança que Marília tem em poder voltar a cena política com voos mais altos. Ou, aguardará passar quatro anos e pedir a sua irmã-deputada que a deixe voltar ao posto que conquistou em 2018.

Oposição - A ex-deputada inclusive se comprometeu em fazer uma forte oposição a governadora Raquel Lyra (PSDB) e disse que ia liderar essa parcela. O fato é que até o momento ,e ainda que timidamente, este papel está sendo exercido pelo PSB, partido que governou Pernambuco até dezembro passado. Marília também sente dificuldades em liderar esse bloco oposicionista no estado.

Mudança - O último desvio na obra de triplicação da BR-232 que ontem, precisou ser adiado devido às fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife, na última quarta-feira . A mudança acontece no quilômetro 10, a partir das 07h, deste sábado (25), após o viaduto do Metrorec, no limite entre os municípios do Recife e Jaboatão dos Guararapes. Este é o último trecho de interdição antes da conclusão da obra.

Silvio Costa Filho - Defensor do municipalismo na Câmara Federal, Silvio Costa Filho (Republicanos) comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve os cálculos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) com base no censo 2018. A decisão se deu após polêmica envolvendo a queda de receitas do Fundo em diversas cidades pernambucanas com o uso do censo inacabado de 2022.

Carnaval - Pesquisa realizada pela Empetur durante o carnaval deste ano mostrou que 89,84% dos turistas disseram que pretendem retornar ao nosso Estado e que 96,48% vão recomendar o nosso Carnaval para outras pessoas. "É o resultado de uma festa marcada pela alegria e também pela tranquilidade" comemorou a governadora Raquel Lyra. 

De olho -  O governo de Luiz Inácio Lula da Silva pretende iniciar as distribuições dos postos federais nos estados. Auxiliares de Lula querem contemplar parlamentares da base em órgãos como Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Departamento de Patrimônio da União (DPU), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário