ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO
Passado o período carnavalesco as atenções da política se voltam para a governadora Raquel Lyra e o prefeito recifense João Campos, sobretudo no que se refere às possíveis contemplações de aliados nas estruturas do Governo do Estado e Prefeitura do Recife.
Raquel, que priorizou no seu primeiro escalão a escolha de nomes técnicos, deve iniciar o diálogo com partidos e lideranças políticas visando prestigiar àqueles que lhe apoiaram na eleição, pelo menos é isso que os aliados esperam. A governadora, que no Legislativo Estadual só garantiu até o momento o apoio formal de apenas três partidos (PSDB, PP e Patriotas), o que corresponde a 12 parlamentares, precisará trabalhar para ampliar essa base. É bem verdade que existem um grande número de deputados simpáticos à governadora, inclusive do PSB, mas é difícil acreditar que essa atmosfera de ‘lua de mel’ com o Governo do Estado dure por muito tempo caso não sejam prestigiados com espaços.
João Campos, por sua vez, já chegou a dar o start nas articulações políticas antes mesmo do Carnaval. A última investida foi em direção ao PT que passará a comandar as secretarias de Habitação e Meio Ambiente. João também chegou a fazer movimentos que contemplaram o PSD, Republicanos e União Brasil. O que se tem notícia é que as próximas movimentações do herdeiro de Eduardo Campos se dará dentro da própria sigla, o PSB, com o objetivo de acomodar alguns quadros oriundos da antiga gestão do partido no Estado.
UNIÃO – Caso Guilherme Uchôa Júnior e Mário Ricardo decidam lançar uma candidato(a) a prefeito(a) de Igarassu, a prefeita Professora Elcione não terá vida fácil para a reeleição. As famílias de Uchôa e de Mário andam muito sintonizadas. Os dois grupos tem potencial de sobra para lançar um nome competitivo em Igarassu.
CAMINHO LIMPO – Armando Pimentel fincou os pés em Itambé para concorrer à Prefeitura em 2024. Tamanha adesão e entusiasmo à sua candidatura fazem dele o favorito na disputa. Neste Carnaval Armando passou no teste de popularidade ao ser bem recebido nos mais diversos blocos que participou.
VEM FORTE – Quem também anda com o nome em alta para as eleições de 2024, desta vez Pesqueira, é o Delegado Rossine. Ele, que foi o candidato a deputado estadual mais votado no município na última eleição, cumpriu extensa agenda no carnaval por lá ao lado de lideranças locais e sempre em meio ao povo com grande receptividade.
FEZ BONITO– O prefeito do Recife João Campos (PSB) fez do Carnaval 2023 o maior de todos os tempos na capital. Foram 44 polos entre centralizados, descentralizados e comunitários prezando a valorização dos artistas locais. O evento foi responsável por injetar mais de R$ 2 bilhões na economia e gerar mais de 50 mil postos de trabalho temporário.
EM ALTA – O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), fez do município um polo carnavalesco consolidado e entre os mais frequentados do interior do estado. A multidão que acompanhou todos os dias da programação realizada pela prefeitura agigantou o evento.
EM TODAS – Vista como candidata do prefeito Lupércio à sucessão, a secretária da Fazenda de Olinda Mirella Almeida marcou presença nos mais diversos polos carnavalescos de Olinda. Sempre bastante ciceroneara, Mirella sentiu o termômetro caloroso das ruas.
ALGUÉM RESPONDE? – Quais partidos e lideranças que serão prestigiados com espaços na estrutura do Governo Raquel Lyra ?
Fonte:Blog Ponto de Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário