Durante a campanha política deste ano, a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) tomou uma posição que foi bastante criticada pelos seus opositores mas aceita pela população tendo em vista a sua votação no último dia 30 de outubro. "Serei governadora e vou buscar recursos com quem o povo escolher" dizia Raquel tantas vezes quanto Marília Arraes a questionava sobre o seu apoio para presidente. De fato, a campanha de Marília parecia estar pronta para um segundo turno com Anderson Ferreira e se perdeu completamente em um discurso sobre o qual Raquel se saiu muito bem.
A tucana está seguindo fiel ao seu discurso e ao propósito que apresentou a população pernambucana. Em entrevista a CBN de São Paulo, Raquel Lyra foi segura ao dizer que pretende atuar com independência mas buscando sempre recursos do Governo Lula para o estado de Pernambuco. Raquel sabe muito bem que a parceria de Lula com os governos Jarbas e Eduardo trouxe muitos recursos e obras para Pernambuco e a sua parceria administrativa pode ajudar e muito a tirar diversos projetos do papel.
Um observador da política disse-me esses dias que não tem dúvida do sucesso da gestão de Raquel justamente por isso. "A governadora eleita é uma excelente gestora e sabe como ninguém articular recursos para Pernambuco. Enquanto foi prefeita de Caruaru, batia em todas as portas dos gabinetes de Brasília. Não tenho o menor receio de arriscar que ela será uma governadora de diálogo com o presidente, com os três senadores e com todos os deputados federais para destinarem emendas e recursos para Pernambuco" avaliou.
A tucana aliás, é muito próxima do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e também de Simone Tebet que é uma das cotadas para fazer parte do ministério de Lula. Além disso, Raquel pode contar ainda com o apoio direto de vários lulistas que tem uma grande aproximação com o Governo Lula em Brasília.
Como bem disse a governadora, é hora de trabalhar com quem o povo elegeu e ponto final.
Desigualdades - Um dos pontos defendidos pela tucana já para o início do seu governo é o combate a desigualdade é a fome. Este também é um dos objetivos perseguidos pelo Governo Lula. A governadora pretende implementar já no primeiro trimestre um programa de transferência de renda para às mães pernambucanas.
Autismo - O governador Paulo Câmara assinou ontem decreto que institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). A medida tem o objetivo de garantir prioridade a pessoas autistas no atendimento e no acesso a serviços públicos, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Jaboatão - O prefeito Mano Medeiros autorizou o pagamento de mais de R$ 1 milhão a 706 famílias que foram cadastrados por Jaboatão no Auxílio Emergencial Pernambuco, no período das fortes chuvas, mas não haviam sido beneficiadas por falta de recurso complementar por parte do Estado. O auxílio será pago com recursos do próprio município.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário