Em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, as eleições consolidaram Fábio Aragão como a principal liderança política do município.
No segundo turno, quando recebeu o apoio do prefeito, Raquel passou de 19% para 74% dos votos. Os candidatos que o tiveram como cabo eleitoral foram vitoriosos nas urnas. Teresa Leitão, Dudu da Fonte e Diogo Moraes se elegeram senadora, deputado federal e deputado estadual, respectivamente, com votações imponentes.
Por outro lado, o ex-prefeito e adversário Edson Vieira viu naufragar o projeto de garantir uma vaga na Alepe. Quem também não se deu bem foi a ex-deputada estadual Alessandra Vieira, que concorreu como candidata a vice-governadora. O protagonismo que já esteve nas mãos do casal Vieira, agora pertence a Fábio Aragão.
Um dos principais aliados de Dudu da Fonte no estado, Fábio conquistou uma alta popularidade que se deve à gestão marcada por entregas e cumprimento de compromissos assumidos durante a campanha. O trabalho exitoso realizado pelo prefeito no pleito deste ano reforça o seu favoritismo na disputa pela reeleição em 2024.
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário