A governadora eleita Raquel Lyra e a vice-governadora eleita Priscila Krause retomam às atividades esta semana após um rápido recesso. Em pauta o início da transição entre o atual governo Paulo Câmara para o futuro governo tucano que se inicia em janeiro. Durante a campanha eleitoral, Raquel se comprometeu com diversas ações e projetos nas áreas de saúde, segurança, infraestrutura, educação e desenvolvimento.
Raquel Lyra terá pela frente durante os próximos dias uma caminhada e tanto que irá desde a formação da equipe de transição até mesmo a montagem de governo e os nomes do secretariado. Embora alguns nomes estejam sendo especulado na mídia, a governadora eleita mantém total discrição e deverá ser assim até que ela mesma os torne oficiais.
Ainda não se sabe, por exemplo, o papel que a vice-governadora eleita Priscila Krause (Cidadania) irá exercer no futuro governo. Muitos já chegaram a especular que Priscila deve assumir uma pasta importante no secretariado. Tudo a partir de agora será motivo de muita observação, principalmente para saber a noção do Pernambuco que será herdado por Raquel após oito anos de Paulo Câmara.
Casa arrumada - O deputado federal Danilo Cabral (PSB) que concorreu ao governo mas não conseguiu ir ao segundo turno disse em entrevista que Raquel Lyra herdará um Estado organizado. "Quem atesta isso é a Secretaria do Tesouro Nacional, que mostra que Pernambuco hoje é um estado equilibrado. Nós elevamos a nossa avaliação para captação de operação de crédito.Só em 2023, o governo do estado poderá ter um empréstimo de R$ 3 bilhões" disse Danilo.
Liderança - Na pesquisa de intenção de votos divulgada ontem pelo Blog do Elielson sobre a eleição suplementar na cidade de Maraial que acontece na cidade no próximo dia 27, mostrou Marlos Henrique (PSB) bem à frente de sua rival, Tati da Farinha. A distância de Marlos para Tati é de mais de 30 pontos. Marlos é aliado de Raquel Lyra, governadora eleita, enquanto Tati da Farinha e seu esposo Sérgio da Farinha são aliados do candidato a vice-governador derrotado, o deputado Sebastião Oliveira (Avante).
Clodoaldo Magalhães - O deputado Clodoaldo Magalhães já está em Sharm el-Sheikh, no Egito, para acompanhar a 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas. O evento reúne governos do mundo inteiro, diplomatas, cientistas e entidades privadas com o objetivo de debater e buscar soluções para a crise climática.
Gratidão - O deputado federal eleito, Pedro Campos (PSB), esteve no sertão pernambucano agradecendo os votos recebidos. Pedro tem uma missão importante que é de assumir um protagonismo que já foi exercido pelo seu bisavô Miguel Arraes, sua avó Ana Arraes, seu pai Eduardo Campos e seu irmão João Campos.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário