Começou oficialmente, na madrugada desta sexta-feira (4/11), o processo de transição do governo de Jair Bolsonaro (PL) para o do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de já terem acontecido reuniões para discutir o orçamento de 2023 e como se dará a transição, ela só se torna oficial a partir de publicação no Diário Oficial da União (DOU).
A nomeação foi declarada na edição desta sexta do DOU em que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, nomeou o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), para o Cargo Especial de Transição Governamental.
O presidente eleito Lula fez uma postagem no Twitter em que mostra a nomeação de Alckmin e afirma: "Bom dia. Vamos trabalhando na transição para um futuro melhor para todos".
No final da manhã de quinta-feira, o Alckmin foi ao Senado Federal para participar de reunião que discutiu adequações no projeto orçamentário de 2023 e que formalizou o começo da transição de governo.
Na sequência de reuniões, o vice-presidente eleito também se encontrou com o ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP-PI), e com o Secretário-Geral da Presidência da República, General Luiz Eduardo Ramos no Palácio do Planalto.
Alckmin também salientou que Lula começará a participar das negociações na próxima segunda-feira (7).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Fonte: Correio Braziliense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário