segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Em meio a desafios, Mano Medeiros tem cumprido os compromissos com Jaboatão dos Guararapes

 

Foto: Divulgação 


O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), tem enfrentado com altivez e sucesso os grandes desafios desde que assumiu a cadeira do executivo em março deste ano corrente. Mano substituiu Anderson Ferreira (PL), que renunciou para concorrer a vaga de Governador de Pernambuco. Ambos são amigos de longa data, o que é um ponto favorável para que as metas e os compromissos firmados continuem sendo cumpridas no município.


Segundo maior domicílio eleitoral do estado, Jaboatão exige que seus gestores dominem bem o campo administrativo e que consigam ter a disposição uma equipe de pessoas competentes e eficazes. Medeiros reúne os requisitos necessários, cujo trabalho, tem resultado no planejamento de novas ações e investimentos para a cidade.


Medeiros foi desafiado logo nos primeiros dias de gestão, quando o município foi atingido por fortes chuvas que causaram grandes prejuízos para a população. A aprovação do trabalho realizado e pelo conjunto de ações que estão sendo planejadas é perceptível nas ruas, que apontam para um excelente índice de aceitação. O prefeito conta com uma equipe que desempenha o serviço público com muita competência.


De perfil técnico, essa é a primeira vez que Mano Medeiros exerce uma função política executiva.


Amigo e aliado da família Ferreira há mais de 30 anos, Luiz Medeiros é formado em Direito, já foi presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), e da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Foi diretor-executivo do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), e fez parte da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).


Em Jaboatão, ele foi secretário de Infraestrutura e de Desenvolvimento Econômico, além de chefe de Gabinete, na gestão de Anderson Ferreira.


Curtinhas


Janela orçamentária: De olho no fechamento do orçamento de 2022, o prefeito de Paulista Yves Ribeiro (MDB) embarca nesta terça-feira (08) para Brasília. A ideia é articular o relocamento de emendas parlamentares impositivas e também vinculadas a programas ministeriais. O gestor visa impulsionar obras e ações do Programa Acelera Paulista (PAP), que mira o desenvolvimento do município.


Brasil: O governo de transição tem início oficialmente nesta segunda-feira (7/11), a 55 dias da posse do novo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tendo como sede o Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. O responsável pelo processo é o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSDB), e será acompanhado de perto pelo novo mandatário, que vai se reunir hoje, às 10h com a equipe em São Paulo.


Ministro: O ex-prefeito de São Paulo e candidato derrotado ao governo paulista em 2022, Fernando Haddad, 59 anos, está cada vez mais perto de ser escolhido como ministro da Fazenda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário