Ser mãe e política ao mesmo tempo são desafios que fazem parte da minha vida e de muitas pernambucanas. A luta para que possamos ocupar o espaço que merecemos é árdua, mas tenho a convicção de que trilhamos o caminho certo. Perseverança e determinação nunca faltarão. Em 2022, conheci mais de perto a realidade do povo pernambucano. Os 12.413 votos conquistados me levaram à primeira suplência do Avante à Câmara Federal e aumentaram a minha responsabilidade.
Desta vez, aceitei o convite do presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, e do deputado federal Waldemar Oliveira, e assumi a responsabilidade de comandar o Mulher Avante Pernambuco. Sinto-me honrada com a missão. Nós mulheres representamos mais da metade da população brasileira – 53% – e quase a metade das filiações partidárias do país – 46%. Apesar de significativos, os percentuais ainda não refletem a ocupação de espaços públicos de poder e decisões.
As dificuldades enfrentadas no Brasil são diversas. Conciliar maternidade e carreira é uma delas. De acordo com o IBGE, de cada dez mulheres em idade para trabalhar, apenas cinco estão empregadas ou em busca de emprego, enquanto, sete entre dez homens estão empregados. Além disso, a remuneração feminina é, em média, 20% inferior à masculina, mesmo desempenhando a mesma função. O pão nosso de cada dia de muitos domicílios é garantido pela garra da mulher/mãe.
O Avante é antenado à essa realidade e luta para que todas as mães vivam com dignidade e em condições de igualdade. A força está com elas”, já dizia o saudoso Erasmo Carlos. Combater qualquer tipo de discriminação sempre será uma das principais pautas do nosso partido, que é um dos que mais crescem no Brasi. É assim que inicio a minha jornada, com sensibilidade, coragem e muita vontade de trabalhar em prol das nossas guerreiras.
Cristiane Moneta
Presidenta do Mulher Avante Pernambuco
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário