Nos últimos meses o prefeito do Recife, João Campos (PSB), vem tomando gosto ainda mais pela política e caiu em campo para ampliar sua base de olho na reeleição. Nessa investida conseguiu o apoio do PT e do União Brasil, ambos assumindo secretarias em seu governo.
Campos também iniciou outro movimento tentar atrair para junto os quadros políticos que andam “insatisfeitos” com a governadora Raquel Lyra (PSDB). O exemplo mais recente é dos Coelhos. Há um relação de muita proximidade já nos bastidores que deve vir à tona a qualquer momento. Sem espaço de relevância no Governo Raquel sobrou aos Coelhos se abraçar com o prefeito do Recife de olho em 26.
O movimento do ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato a governador Miguel Coelho para esquentar seu nome no Recife é uma jogada de mestre para esquentar seu nome e chegar com mais peso na adesão ao prefeito João Campos em sua reeleição. Em outras palavras, ele abdicaria de uma candidatura - lembrando que há controversas - para apoiar o socialista.
Voltando para João, ele vem recebendo em seu gabinete deputados que querem mandar recado ao Palácio. A queda de braço natural entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife permite esse “joguinho” entre aliados, desafetos e aqueles que estão encima do muro.
PP EM 24 - O presidente do PP em Pernambuco, deputado Eduardo da Fonte reúne na próxima segunda-feira, dia 24, a executiva da sigla para definir as estratégias para 2024 . A legenda prepara candidaturas no Recife, Jaboatão, Ipojuca e Cabo.
SEM DEFINIÇÃO - A deputada federal Clarissa Tércio (PP) ainda não definiu se será candidata à prefeita do Recife ou Jaboatão dos Guararapes. O que já está pacificado dentro do PP é que ela tem preferência para escolher.
GOVERNO ERROU - O experiente presidente Lula (PT) errou na leitura sobre a CPMI do dia 8 de janeiro. Com a presidência e relatoria da Comissão, o Governo deveria incentivar e garantir o debate democrático que tanto prega. Na prática, fez o contrário e perdeu feio.
FRASE DO DIA: “Que aniversário arretado. Celebrar a vida reencontrando o povo de Pernambuco”, disse o ex-candidato a governador Danilo Cabral (PSB), ao retomar as agendas de rua no dia do seu aniversário.
DOIS NOMES - Em coletiva, o prefeito Manuel Botafogo (sem partido), revelou que a disputa por sua benção na eleição está entre dois nomes: Aldinho do Danone (secretário de Turismo e vereador licenciado) e Samuel Higino (secretário de Administração). Ele disse que a escolha será feita ainda este ano.
CONDADO - O vereador licenciado de Condado e possível candidato a prefeito Samuel Andrade reuniu um grande público em pleno feriado para comemorar seu aniversário. Ele tem o apoio dos deputados João Paulo Costa e Silvio Costa Filho e trabalha para ser o candidato de Cassiano.
PINGA-FOGO: Miguel Coelho estaria se preparando para voltar ao PSB?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário