O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é visto pelo eleitor médio brasileiro como sucessor de Bolsonaro em 2026 em caso de inelegibilidade do ex-presidente. É o que aponta recorte exclusivo da última pesquisa Genial Quaest, divulgada pelo instituto.
Ele aparece com vantagem sobre Michelle Bolsonaro.
Flávio Bolsonaro, um dos filhos do ex-presidente, aparece com 5% das indicações.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, teria 10% das indicações.
Michelle Bolsonaro, que entrou no PL para ser uma suposta solução, caso Bolsonaro seja declarado inelegível, teria 15%, próxima ao governador de São Paulo.
Tarcísio de Freitas, que foi ministro de Integração de Bolsonaro, aparece com 21% das citações.
Nordeste
No Nordeste, ele teria apenas 16%, poucos pontos acima de Michelle, que aparece com 14% das indicações. Pouca gente sabe, mas o ex-ministro de Bolsonaro foi o responsável por retirar de Suape o ramal da Transnordestina, em uma ação do governo federal para favorecer o Ceará e a CSN.
O blog de Jamildo denunciou, em primeira mão, a decisão que prejudicava Pernambuco, na época.
Para compensar Pernambuco, após uma grita dos políticos da bancada federal e do governo Paulo Câmara, o ministro Tarcísio de Freitas autorizou uma concessão privada, que foi travada na ANTT, controlada por aliados dos cearenses na época. No Sudeste, Tarcísio de Freitas tem a melhor performance, com 26% das citações.
Fonte: Blog de Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário