O vice-presidente e senador eleito, General Hamilton Mourão (Republicanos) deu entrevista ao O Globo e informou que sobre o resultado das eleições, "não há o que reclamar".
Mourão foi questionado sobre fraude no processo eleitoral, algo que os bolsonaristas vinham falando durante as manifestações realizadas ontem em algumas estradas do país - que continuam hoje em alguns pontos - e descartou a possibilidade.
Além disso, Mourão disse que os manifestantes devem "baixar a bola" e encerrar os bloqueios:
"Nós concordamos em participar de um jogo em que o outro jogador [Lula] não deveria estar jogando. Mas, se a gente concordou, não há mais do que reclamar. A partir daí, não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo".
O senador eleito disse, ainda, que os protestos deveriam ter ocorrido quando Lula recuperou os direitos políticos, e não agora, após o resultado das eleições:
"Deveria ter sido realizado quando o jogador que não deveria jogar foi [autorizado a jogar]. Ali deveriam ter ido para a rua, buzina. Mas não fizeram. Existem 58 milhões de pessoas inconformadas, mas aceitaram participar do jogo. Então tem que baixar a bola."
Discurso de Bolsonaro e redes sociais
Em discurso realizado ontem (01) no Palácio da Alvorada, Bolsonaro falou por cerca de dois minutos e somente um de seus filhos estava presente: Eduardo Bolsonaro.
Bolsonaro não admitiu a derrota em discurso, mas deixou nas mãos do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP) falar sobre o processo de transição entre os governos.
No Twitter, Jair Bolsonaro ainda não atualizou a descrição do seu perfil, onde está descrito que ele ainda é "Presidente da República Federativa do Brasil e candidato à reeleição".
Nenhum comentário:
Postar um comentário