quinta-feira, 24 de junho de 2021

Sileno segue roteiro do PSB e defende Geraldo para governador

 

Como já era de se esperar, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, saiu em defesa do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio, argumentando que o ex-prefeito do Recife é o melhor nome dentro da Frente Popular para concorrer ao governo, em 2022. A declaração veio depois de Geraldo dizer, em nota à Imprensa, que não será candidato ao Palácio do Campo das Princesas. Como a Coluna Fala PE antecipou, agora comprovado pela fala de Sileno, a “desistência” do socialista foi apenas uma jogada para sair dos holofotes.

Com o gesto, Geraldo quis se preservar da cobrança e da pressão de outros partidos da base, em troca de cargos e espaço político. O roteiro do PSB, também antecipado por esta coluna, era que as lideranças do partido começariam a enaltecer do nome de Geraldo Júlio, culminando com o próprio, “aceitando a missão” convocada pela sua legenda e pelas outras que formam a Frente Popular – isso, provavelmente,
acontecerá no início do ano que vem.

Antes, contudo, Sileno foi o escalado para começar a defesa do correligionário. Depois dele virão outros. O presidente do PSB disse que o ex-prefeito é o quadro mais consolidado para o pleito. “O melhor nome, o melhor quadro, o nome da militância do PSB, o que consegue reunir a política da Frente Popular é o nome de Geraldo. Mas isso será colocado no momento certo. Ainda vamos conhecer como vai ficar a legislação eleitoral para vagas de deputados federais e estaduais”, explicou.

Sileno Guedes salientou ainda, que, neste momento, o aliado está empenhado em cumprir sua função na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Agora, é momento de resolver a questão das pessoas do Estado; e é isso que norteia o pensamento do ex-prefeito Geraldo Julio, que será a nossa carta para discutir a sucessão da Frente Popular”, finalizou.

RELAÇÕES – Na entrevista que deu à CBN Caruaru, o presidente estadual do PSB ainda foi questionado sobre o diálogo com partidos de esquerda em nível nacional, sobretudo, a relação entre PT, PSB e PDT. “Ano que não tem eleição é ano do diálogo. É o que o PSB está fazendo. A nossa relação no Brasil e, principalmente aqui, com o PDT, é uma relação histórica, de muita parceria. Agora, é inegável, diante do projeto nacional, a liderança que o presidente Lula exerce entre as demais forças da esquerda. É importante que os partidos se unam para construir uma eleição que todos nós queremos, de mudar o rumo do Brasil”, afirmou Sileno Guedes.

VICE? – Nessa mesma linha de exaltação aos aliados (de ontem e de amanhã), o senador Humberto Costa, que esteve participando do programa Cidade em Foco, transmitido pela Rede Pernambuco de Rádios e o Blog do Alberes Xavier, falou sobre a possibilidade de o governador Paulo Câmara ser o vice em uma chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula. “O que for melhor para o PT e para a candidatura de Lula, estaremos de acordo. Vamos apoiar, de forma integral, um nome que agregue forças. O governador de Pernambuco é um grande companheiro, tem o apreço de Lula; é um nome bom para qualquer disputa. Se o PT escolher alguém do PSB para a vice, o nome de Paulo Câmara é forte, mas, como estamos longe da eleição, tudo está na especulação”, destacou.

MELHORIAS – Cumprindo agenda na capital pernambucana desde a segunda-feira, o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, foi recebido em uma audiência pelo superintendente do DNIT em Pernambuco, Cacildo Medeiros, na manhã da terça (22). Edilson Tavares tratou com o dirigente assuntos relacionados às melhorias no trecho da rodovia BR-104, que corta a Capital do Jeans. O trecho necessita de obras de manutenção. No dia 23 de fevereiro deste ano, o gestor esteve em Brasília com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, onde solicitou a conclusão da duplicação da BR-104 no perímetro de Toritama. Uma obra que beneficiará Toritama e todos os demais municípios do Polo das Confecções.

ANTECIPAÇÃO – Apesar da Covid-19 impedir que se tenha festa nos munícipios, o prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, não deixou o povo sem receber os salários antes das “festas de São João”. Anteontem, a Secretaria de Finanças realizou o pagamento dos funcionários efetivos do município. Ontem, foi a vez dos aposentados receberem. Apesar de não haver festas, em vistas da pandemia, a economia sempre gira quando os servidores do município recebem, o que acaba aquecendo o comércio e alegrando não apenas quem recebeu, mas também os comerciantes locais.

O povo quer saber mesmo é de São João. Por isso, a Coluna Fala PE só volta na próxima segunda-feira (28). Aproveitamos para desejar boas festas juninas aos nossos leitores. Vamos comemorar, mas respeitando os protocolos de Saúde da OMS! Não esqueçam, usem máscara e abusem do álcool em gel.

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário