sexta-feira, 25 de junho de 2021

Brasil deve receber 3 milhões de vacinas da Janssen doadas pelos Estados Unidos

 

17122020 vacina sputnik russia foto M Mishin Governo de MoscouO Ministério da Saúde divulgou que o Brasil receberá 3 milhões de doses da Janssen doadas pelo governo dos Estados Unidos. A chegada do imunizante está prevista para a próxima sexta-feira, 25 de junho, segundo informações da Casa Branca.

O governo federal ainda não divulgou o cronograma sobre a distribuição e qual o grupo prioritário será atendido na aplicação da vacina, que precisa de apenas uma dose para a imunização ser completa. Na segunda-feira, 21 de junho, os Estados Unidos apresentaram um outro plano para o compartilhamento de 55 milhões de doses em todo o mundo. Desse total, 14 milhões das doses contra a Covid-19 serão destinadas à América Latina e ao Caribe, o que incluí o Brasil. Esta doação será distribuída por meio do COVAX Facility.

Vale lembrar que as vacinas da Janssen compradas pelo Brasil — que totalizam 1,5 milhão e estão fora dos 3 milhões doados pelos Estados Unidos. - chegaram para reforçar a campanha nacional de proteção contra o coronavírus.

Eficácia

Pesquisas sobre o imunizante de dose única destacam que a eficácia global — o que envolve casos moderados e leves — é de 66%. Além disso, a taxa de proteção estimada é de 85%, quando são considerados apenas os casos graves da Covid-19, ou seja, quando a internação é necessária. 

Foto: EBC 

Fonte :Da Agência CNM de Notícias , com informações do G1 e Agência Brasil, Canaltech e UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário