Conforme a Coluna Fala PE antecipou em várias publicações, o retorno do senador Fernando Bezerra Coelho à Frente Popular é, sim, uma possibilidade mais do que plausível. A mensagem ficou bem clara na foto em que FBC apareceu junto ao prefeito do Recife, João Campos, tirada, ontem, em Brasília, e amplamente divulgada na Imprensa pernambucana. O assunto do encontro pouco importa. O que vale é o simbolismo do registro, indicando que uma chapa com o sertanejo na vaga para o Senado não é um devaneio.
O grande problema é que um eventual retorno de FBC à Frente Popular para compor a chapa com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, para governador, implicaria na retirada do seu próprio filho, o prefeito Miguel Coelho (Petrolina), da corrida pelo Palácio do Campo das Princesas. Seria Bezerra Coelho capaz de sacrificar a candidatura do próprio rebento em benefício próprio?
Uma coisa é fato: uma chapa com Geraldo e FBC, mais um vice do Agreste, seria praticamente imbatível, com excelente potencial eleitoral, do Sertão ao Recife, cidade já governada duas vezes pelo socialista. Principal articulador da oposição, FBC, também enfraqueceria muito o grupo caso opte por regressar ao bloco comandado pelo PSB. Certamente, o senador teria o aval do seu partido, o MDB, nesse movimento.
Nos bastidores, contudo, se afirma que o governador Paulo Câmara, que vai conduzir a sua sucessão, já teria dito a correligionários que FBC esticou muito a corda; e que uma composição agora estaria descartada. Pesa contra Fernando sua ligação com presidente Jair Bolsonaro, de quem é líder no Senado. Mas se bem que, quando querem, os políticos acham ou fabricam os mais variados argumentos para justificar uma mudança de lado. Na política de hoje, vale menos a ideologia e muito mais pragmatismo. E isso tanto o PSB quanto FBC são bastante.
PARCERIA – Construir uma cidade melhor para cada recifense passa pela articulação de parcerias que tragam recursos para as intervenções que o Recife precisa. Pensando nisso, o prefeito João Campos esteve reunido, ontem, em Brasília, com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e com o senador Fernando Bezerra Coelho, para discutir projetos de melhoria da infraestrutura da capital pernambucana – foi no encontro onde a simbólica foto de Campos com FBC foi O pleito do prefeito inclui a construção de conexões que encurtem distâncias físicas e socioeconômicas, valorizando o pedestre, o ciclista e o entorno de áreas importantes da cidade.
13º – Após concluir a maior antecipação de salários da história de São Lourenço da Mata, o prefeito Vinicius Labanca confirmou, na tarde dessa terça-feira, que irá antecipar a primeira parcela do 13º salário dos efetivos e aposentados. Os aposentados receberão a parcela no dia 29 de junho, enquanto os efetivos no dia 30 de junho. Labanca segue a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, que também antecipou o 13º na cidade. Além das realizações da gestão, Vinicius tem se destacado pelo pagamento em dia. Algo que não acontecia na cidade fazia anos. “Isso é mais um compromisso e mostra, mais uma vez, nosso respeito a nossos funcionários”, comemorou Labanca.
PAVIMENTAÇÃO – A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, inaugurou, ontem, a pavimentação de mais seis ruas nos bairros Malhada e Baixa Renda, dentro do Programa Mais Pavimentação. Através de live nas redes sociais, a gestão entregou 3.921,16 metros quadrados de pavimentação das ruas Antônio Mariano, Joaquim Gonçalves, Travessa Projetada 01 e ruas 03, 07 e 08. O investimento nas obras é de R$431.161,97 mil (quatrocentos e trinta e um mil, cento e sessenta e um reais e noventa e sete centavos), com contrapartida de R$35 mil dos cofres municipais. Trabalho exitoso o da prefeita Márcia Conrado neste início de administração.
PRÉVIAS – O presidente nacional Bruno Araújo coordenou, reunião com os presidentes dos diretórios estaduais do PSDB para ampliar o debate sobre as prévias que vão escolher o candidato tucano à Presidência da República. A intenção é fortalecer ainda mais a democracia interna e a participação dos líderes regionais no processo de eleições primárias. “Depois de um intenso e democrático debate sobre as regras, agora, vamos partir para a operacionalização das prévias, tendo em vista dois princípios básicos: a acessibilidade, para garantir a participação dos filiados, e a transparência”, afirmou.
O povo quer saber: FBC e o PSB ainda conseguem compor em um retorno?
Fonte : FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário