sexta-feira, 25 de junho de 2021

Em busca de um mandato federal

 

Não é apenas a corrida pelo governo do estado que anima os bastidores da política local do estado. Nada distante disso, a corrida pela câmara federal também anima os bastidores da política local. Alguns deputados estaduais de mandato por exemplo, estarão na corrida por uma das 25 vagas a que o estado tem direito.

O deputado estadual Guilherme Uchoa Junior é um dos que vão buscar um mandato na Câmara Federal. Atual secretário de ciência, tecnologia e inovação, Lucas Ramos, também é presença certa na disputa por uma cadeira na câmara. Ambos, com chances reais de lograrem êxito. 

Outro deputado que tem chances de pleitear uma vaga na câmara federal é o primeiro secretário da ALEPE, Clodoaldo Magalhães. No entanto, o que se comenta é que ele irá disputar novamente um mandato de estadual. Outro que teve o nome lembrado para disputar uma vaga na câmara federal foi o secretário de turismo Rodrigo Novaes. Acredita-se que Novaes só entrará na disputa, caso André de Paula entre na disputa pelo senado, já que o próprio dirigente do PSD afirmou que caso venha a disputar o senado, não vai indicar nenhum sucessor ao cargo, coisa que já acontecia muito por aqui.

Já é certo - Em conversa com o nosso Blog, Lucas Ramos confirmou que não vai disputar a reeleição, mas que irá buscar uma vaga na câmara federal. Ele tem chances reais de sair vitorioso do pleito tendo em vista o trabalho que desenvolveu na ALEPE e que vem desenvolvendo na Secretaria. Além disso, deve ser a grande investida do PSB no sertão, terra administrada pelos Coelhos.

Brasília - Também deputado estadual, Guilherme Uchoa Junior vai disputar um mandato de deputado federal. A intenção era esta desde 2018, mas o falecimento do seu pai, Guilherme Uchoa mudou seus planos e terminou ele disputando um mandato para a Assembleia Legislativa.

Fica aqui - O plano de Rodrigo Novaes era disputar uma cadeira de deputado federal. Eu cheguei a questionar o parlamentar em uma live no nosso blog ainda antes das eleições. No entanto, o próprio Rodrigo disse depois que vai mesmo lutar para renovar seu mandato na Assembleia.

Redução - A taxa de ocupação de UTIs em Pernambuco atingiu a marca de 79% nesta quinta-feira (24.06), registrando o menor índice desde 24 de novembro do ano passado. No momento, há 368 leitos de terapia intensiva disponíveis para pacientes de Covid-19 em todo o Estado, o que significa que não há mais fila de espera por vagas. O Estado tem, atualmente, 1.812 leitos ativos de UTI, sendo a sexta maior rede do país e a maior de todos os Estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Túlio Gadêlha - Na noite da última quarta-feira (23), o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) acionou a Procuradoria Geral da República (PGR) com uma representação contra o agora ex-ministro do meio ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles, solicitando a retenção do seu passaporte.

Silvinho Silva, editor do Blog

Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário