sábado, 26 de junho de 2021

O segundo turno judicial da eleição da Câmara de Carpina e a movimentação para pleito municipal

 

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de  Vereadores do Carpina, na Mata Norte, esta longe do fim. Após o atual presidente  Guilherme Diógenes emitir um edital de suspensão, a Oposição se organizou e articulou um quórum qualificado. Dos 10 presentes, 8 votaram em Dedé Lanche. 

Na tese de Guilherme não poderia ter eleição porque convocar sessão é um ato da mesa Diretora e está havia suspendido. A guerra agora será na Justiça. 

Porém, na ótica política a Oposição mostrou que quer repetir o enredo do passado. Quando Edilson da Ambulância foi reeleito pra seu último mandato, ele foi um pilar importante junto com os vereadores que o elegeu para projetar a vitória de Carlinhos do Moinho em 2012. 

Essa movimentação acendeu a luz amarela no grupo da situação em preparação da eleição do próximo ano, que servirá como termômetro. Mas, sobretudo para a sucessão de Botafogo em 24. 

ARTICULAÇÃO – Os Gouveias já assumiram de vez a liderança da Oposição em Carpina. Esse é um sinal de que um deles poderá disputar a Prefeitura da cidade no futuro. A eleição da Câmara foi o início desse processo.

NA DISPUTA – O prefeito Anderson Ferreira (PL) será mesmo candidato a governador de Pernambuco no próximo ano foi o que garantiu seu irmão, o deputado André Ferreira (PSC). Com essa afirmação, o grupo da Oposição parece que não se conversa ou não chegou a um entendimento. 

RÁPIDAS

NA TRIBUNA – O deputado federal Milton Coelho subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para cobrar que a Casa se posicione sobre crime de responsabilidade praticado por Bolsonaro.

CPI – O depoimento do deputado Luís Miranda foi um divisor de águas da CPI da Pandemia. Ele revelou uma fala do presidente Bolsonaro sobre a compra da vacina e citou o líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros.

PINGA-FOGO: O depoimento do deputado Luís Miranda vai ser a porta do pedido de impeachment de Bolsonaro?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário