segunda-feira, 28 de junho de 2021

Mourão diz que 'não tem nada a ver' com situação de Ricardo Barros

 

"Eu não escolho líder do governo", disse Mourão

"Eu não escolho líder do governo", disse Mourão

UESLEI MARCELINO/REUTERS - 26.05.2021

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira (28) "não tem nada a ver" com a situação envolvendo o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR), citado em suposto esquema de corrupção para a compra da vacina indiana Covaxin.

"Eu não escolho líder do governo e não tenho nenhum papel nisso. Então, não há o que dizer", afirmou Mourão em conversa com jornalistas. Ele destacou ainda que a definição sobre a permanência do deputado na liderança do governo cabe ao presidente Jair Bolsonaro.

Autor de uma emenda parlamentar que facilitou a compra de imunizantes estrangeiros, Barros foi citado pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF) ao denunciar ao presidente Jair Bolsonaro possível corrupção na aquisição dessa vacina e ouvir como resposta que era "rolo de um deputado".

Na semana passada, Mourão minimizou o possível impacto dos depoimentos de Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, e Luís Miranda (DEM-DF) à CPI da Covid. "Pelo que está publicado, acho que essa montanha vai parir um rato", analisou.

Voto Impresso

Questionado sobre a adoção do voto impresso nas eleições, bandeira defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, Mourão disse que o tema é uma discussão do Congresso. "Eu não tenho bolinha de cristal e preciso aguardar. Tem gente a favor e tem gente contra. Vamos ver quem tem mais votos", aponto.

Fonte: Do R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário