sábado, 26 de junho de 2021

André Ferreira crava Anderson na disputa pelo governo

 

Vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, o deputado federal André Ferreira (PSC) defendeu que seu irmão, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) seja candidato a governador em 2022. De acordo com o parlamentar a gestão transformadora realizada na segunda maior cidade do estado poderá ser reproduzida para todo Pernambuco.

André refutou a hipótese de Anderson disputar o Senado, evidenciando que seu grupo quer mesmo o Palácio do Campo das Princesas. Um dos ativos dos Ferreiras é ter o comando do PL, que é um dos maiores partidos da oposição na Câmara dos Deputados, e o fato de também comandar o PSC, que apesar de ser menor, possui seis deputados na Assembleia Legislativa de Pernambuco, sendo a terceira maior bancada da Casa Joaquim Nabuco e a maior da oposição.

Em meio a disputa interna da oposição para a escolha do candidato, André Ferreira aposta que estes fatores poderão ser determinantes para Anderson liderar a oposição. Nos bastidores há outra avaliação, que é a de que os Ferreiras possuem apenas a equação de governador para fechar, uma vez que somente André Ferreira seria candidato a federal, enquanto na candidatura de Miguel Coelho, o grupo de Petrolina teria que lançar dois federais, Fernando Bezerra e Fernando Filho, um diferencial bastante efetivo na hora de definir a escolha, uma vez que são necessários muitos votos para as poucas vagas de federal na oposição.

E por falar em votação, André Ferreira atingiu mais de 175 mil votos em 2018, atualmente é tido como favorito a passar de 200 mil votos, enquanto Fernando Filho ficou com pouco mais de 92 mil votos, e agora terá que dividir suas bases com o senador Fernando Bezerra para viabilizar a candidatura de Miguel a governador. A sobra de votos e bases dos Ferreiras poderá convencer os partidos da oposição a escolher Anderson na hora da definição.

Anuladas – O ministro Gilmar Mendes, do STF, anulou todos os atos em outras duas ações penais em que o ex-juiz Sergio Moro atuou em relação ao ex-presidente Lula (PT): as relativas ao sítio de Atibaia (SP) e aos imóveis do Instituto Lula. Gilmar afirmou que, nos três casos, houve a persecução penal em “cenário permeado pelas marcantes atuações parciais e ilegítimas do ex-juiz Sergio Fernando Moro”.

Igreja – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a aplicação de multa para uma pré-candidata à deputada estadual por Pernambuco em 2018 e para quatro pastores no valor de R$ 5 mil, cada. O TSE entendeu que os religiosos realizaram suposta “propaganda eleitoral antecipada dentro de um templo da Assembleia de Deus, em Abreu e Lima (PE)”.

Ministra – O Diário Oficial da União publicou a nomeação da advogada Maria Cláudia Bucchianeri como ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela classe dos juristas. A escolha foi realizada a partir de lista tríplice inédita integrada apenas por mulheres, enviada ao presidente Jair Bolsonaro.

Inocente quer saber – Afinal de contas, quem será o candidato da oposição a governador em 2022?

Fonte : Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário