quarta-feira, 30 de junho de 2021

Miguel e Anderson tentam construir uma agenda para atrair votos da esquerda

 

Pré-candidatos muito próximos ao presidente Bolsonaro e ao bolsonarismo, Miguel Coelho e Anderson Ferreira se aproximam de setores da esquerda para demonstrar através de sinais políticos que serão governadores de todos os pernambucanos e não apenas de uma parcela considerada conservadora no estado. As movimentações ocorrem tendo em vista o histórico progressista do estado.

Ontem, o prefeito Anderson Ferreira recebeu nas instalações do governo de Jaboatão dos Guararapes a presença do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) que é um crítico ferrenho do bolsonarismo. Túlio apresentou emendas para o município e conheceu o complexo administrativo da cidade. Ao sair do encontro, rasgou elogios ao prefeito Anderson, dizendo que o mesmo faz uma gestão "moderna e eficaz".

Já Miguel Coelho, na segunda-feira, dia em que se o orgulho LGBTQIA+, lançou o programa Retifica Petrolina iniciativa para possibilitar gratuidade na mudança de nome no registro civil de transsexuais, transgêneros e travestis. "A medida é uma parceria da Prefeitura de Petrolina com cartórios da cidade. De acordo com mapeamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos 75% dos petrolinenses trans reivindicam a mudança do nome no registro e em documentos. Além disso, 53% das pessoas desse público estão desempregadas e sem suporte financeiro. Os dados do levantamento foram decisivos para a criação da parceria para retificação de forma gratuita, mais ágil e com acompanhamento de assistentes sociais da Prefeitura" trouxe essa informação o município.

Anderson e Miguel que são por ora pré-candidatos ao governo de Pernambuco estão com um pé na direita mas acenando para a parcela do eleitorado que não vota na direita e não suporta o PSB. Com isso em vista, ambos podem investir em uma pré-candidatura mais ao centro.

Amigo da criança - O prefeito João Campos assinou nesta terça-feira (29) o Termo de Adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, que coloca a capital pernambucana no rol das cidades que têm o compromisso de desenvolver políticas públicas e planos de ação voltadas para a defesa e efetivação dos direitos de crianças e adolescentes. A assinatura ocorreu durante a primeira reunião do Comitê Gestor Intersetorial de Primeira Infância do Recife, nesta terça-feira (29).

Afastado - O prefeito de Itapissuma, no Grande Recife, José Bezerra Tenório Filho, conhecido como Zé de Irmã Teca (PSD), foi afastado do cargo em operação da Polícia Civil que mira supostas irregularidades na Prefeitura da cidade. O afastamento é por determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O político, que foi reeleito em 2020, havia sido também afastado em 2019, na primeira fase da investigação, que apurou desvio de R$ 10 milhões.

ALEPE - A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) manterá suas atividades no mês de julho para discutir e votar o novo decreto do Executivo que prevê a prorrogação do estado de calamidade pública em virtude da pandemia da Covid-19. O decreto foi encaminhado ao presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), no dia 28, aos prefeitos, com o intuito de incluir os municípios nessa nova etapa.

Mais um - O apresentador José Luiz Datena deve deixar o MDB e se filiar ao PSL. A decisão foi acertada entre o comunicador, o presidente do partido, Luciano Bivar (PSL) e o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), em jantar na noite desta segunda-feira (28). A informação foi confirmada ao Correio pela assessoria do PSL. Pelo partido, Datena deverá ser candidato nas eleições de 2022. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário