segunda-feira, 28 de junho de 2021

Nome de Anderson Ferreira é colocado na disputa

 

Na última semana, o deputado federal e vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, André Ferreira (PSC) confirmou que o seu irmão, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL) será candidato a governador de Pernambuco. De fato, o prefeito reúne todos os requisitos para começar a pleitear este cargo: teve uma boa votação em sua candidatura à reeleição na cidade, comanda o PL no estado, e o seu irmão André Ferreira comanda o PSC. Além disso, Anderson tem um ótimo trânsito com o presidente Jair Bolsonaro. Vale lembrar que em visita ao estado, no início da campanha eleitoral de 2020, o presidente não citou nome de nenhum candidato a não ser o do prefeito Anderson Ferreira o parabenizando pela luta em defesa da família durante o período em que foi deputado.

Além de preencher esses requisitos, Anderson tem uma boa relação com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e também com a prefeita de Caruaru Raquel Lyra, ambos nomes que também estão no páreo para concorrer ao cargo de governador. Outro grande feito de Anderson foi como já dissemos aqui no Blog, "botar a cara" em uma disputa acirradíssima apoiando a deputada federal Marília Arraes a prefeitura do Recife, quando a maioria das lideranças de oposição optaram pela neutralidade. Nos bastidores o apoio de Anderson dividiu opiniões, mas ninguém nega: "se Anderson teve coragem de apoiar o PT, ele tem coragem para tudo". É fato.

São atos como esses que acabam com questionamentos como se ele seria capaz de renunciar a prefeitura de Jaboatão para concorrer ao cargo de governador. "Ele tem coragem de sobra para encarar qualquer desafio" disse um aliado.

Força e prestígio - Prefeitos que são aliados do deputado André Ferreira estão surpresos com o ótimo trânsito que o parlamentar tem no governo federal. "Ele é conhecido por todos e tem um prestígio em Brasília que é invejável" disse um prefeito ao Blog. Essa demonstração ficou clara com o deputado aparecendo na lista dos mais influentes.

Bastante procurado - O deputado André Ferreira disse em entrevista que em Brasília o seu gabinete está a favor dos municípios, principalmente os mais pequenos.“Estamos aqui dando esse suporte aos prefeitos que vem sempre nos procurando aqui, estamos prontos para ajudar”disse o parlamentar.

Prestígio em alta - Quem participou do ato de filiação do governador do Maranhão Flávio Dino e do deputado federal pelo Rio de Janeiro Marcelo Freixo ao PSB comentou o alto prestígio e protagonismo do prefeito do Recife João Campos. Em sua fala, João lembrou que o seu pai, o ex-governador Eduardo Campos, sonhava com o dia da filiação de Dino ao PSB.

Auxílio Emergencial Recife - A Câmara Municipal do Recife vai iniciar nesta segunda-feira (28) a votação do Auxílio Municipal Emergencial (AME) de São João. O Projeto de Lei do Executivo prevê a injeção de R$ 2,7 milhões na economia recifense, beneficiando mais de 500 artistas e agremiações culturais cadastradas junto à prefeitura e que participaram dos festejos juninos entre os anos de 2018 e 2020. Os parlamentares aprovaram a dispensa de prazo para o projeto, possibilitando que ele já seja votado na segunda em primeira discussão. A segunda discussão, que é obrigatória, será na terça (29). Caso seja aprovado nas duas etapas, segue para a sanção do prefeito João Campos.

Recife na disputa - Recife e Campina Grande, na Paraíba, que concorre na categoria Mídia, são as duas únicas candidaturas brasileiras indicadas para integrar a Rede de Cidades Criativas da Unesco, que tem por objetivo favorecer a cooperação entre cidades de todo o mundo que consideram e praticam a criatividade como fator estratégico do desenvolvimento sustentável, nos aspectos econômico, social, cultural ou ambiental. O resultado será anunciado em outubro.

CPI - A ex-mulher de Eduardo Pazuello, Andréa, procurou a CPI da Covid se dizendo disposta a depor. A informação foi divulgada, neste domingo (27), pelo colunista do jornal "O Globo", Lauro Jardim. Andréa teria enviado um e-mail para a Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado, com os pontos que poderia abordar sobre atos do ex-marido, enquanto ocupava o Ministério da Saúde. Os membros da CPI avaliam se ela vai ser chamada para prestar depoimento.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário