segunda-feira, 28 de junho de 2021

Quem será o mais votado da Mata Norte?

 

Com a entrada de Botafogo Filho no páreo, a região da Mata Norte do Estado terá até o momento três “filhos da terra” disputando o mandato de estadual.

Primeiro, o decano da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Moraes que tem bases em várias cidades, inclusive com o apoio de prefeitos, como Vicência, Nazaré da Mata e Macaparana. Além de ex-prefeitos e lideranças em quase todas cidades do regional.

Por sua vez, Gustavo Gouveia foi o mais votado da Oposição em 2018 e vem trabalhando para repetir o feito em 22. Ele conseguiu ampliar a quantidade de lideranças e prefeitos na Mata Norte, além da largada que tem na sua terra natal, Paudalho.

Por fim, o ex-deputado Botafogo Filho por já ter ocupado um mandato cresce a expectativa em torno do seu nome. Tem o pai prefiro de Carpina e a tia no comando de Lagoa do Carro. Além deverá fazer daqui pra frente.

ANTECIPOU 24– A eleição do próximo ano em Carpina será municipalizada. Antônio Moraes já disse que pode disputar a prefeitura da cidade, os Gouveias querem indicar um nome e Botafogo não quer perder a força que hoje tem. Mesmo sendo um pleito estadual, servirá como um primeiro turno para 2024. 

ENGRENOU – O ex-prefeito do Recife e secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio vem recebendo sinalizações de todos os lados. A Frente Popular preparada por Paulo Câmara será a maior já vista.

PRÉ-CAMPANHA – Após um mergulho durante a pandemia, o deputado federal Túlio Gadelha (PDT) começou uma agenda pesada no Agreste e Sertão do Estado. Segundo assessoria, ele vai visitar todas as regiões até o fim do ano.

RÁPIDAS

ESTRATÉGIA – O deputado Eriberto Medeiros (PP) que está com a reeleição consolidada está usando a gordura que tem pra ampliar o palanque do seu filho, Eriberto Rafael para federal.

GOSTOU DA CADEIRA – Eleito com a promessa que sairia candidato a estadual, comenta-se que o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá não vai entrar na disputa pela Alepe.

VÁRIAS OPÇÕES – O Litoral também terá três nomes fortes na disputa pela Alepe, o ex-vice-prefeito Jorge Carrero, o ex-prefeito Mário Ricardo e o atual vice-prefeito Dido Vieira. Enquanto isso, para federal só tem Guilherme Uchoa Júnior. 

PINGA-FOGO: As trocas de cidades entre os candidatos no Litoral Norte serão anunciadas esta semana?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário