terça-feira, 29 de junho de 2021

Quem pode ser o senador da frente popular?

 

A disputa pelo senado promete ser tão acirrada como será a de governador. Dos nomes lembrados  como prováveis candidatos, Silvio Costa Filho e André de Paula são considerados ótimos para o pleito. Silvio nunca falou em disputar o senado e na sua cabeça a disputa é pela renovação de seu mandato na câmara que deve se dar de forma tranquila. Sua presença é muito forte nos municípios.

O parlamentar mostrou força recentemente na base governista ao conseguir emplacar uma secretaria para o Republicanos.

Já o deputado André de Paula, outro nome bastante considerado na disputa pelo senado tem um histórico invejável e também conta com um ótimo trânsito no meio socialista. Uma coisa em comum que os dois nomes tem é a fidelidade ao grupo da Frente Popular. Tanto Silvio quanto André estiveram juntos na briga pela prefeitura do Recife ao lado do prefeito João Campos e já declararam de antemão que estarão juntos na corrida pelo governo do estado. 

Como a política se faz através de gestos, Silvio Costa Filho e André de Paula estão um passo a frente.

No PT - Caso caiba ao PT indicar o nome para o senado na chapa da Frente Popular, quem tem grandes chances de obter a indicação é o atual deputado Carlos Veras. João Paulo, deputado estadual que está prestes a migrar para o PT, pode disputar um mandato de federal. Tudo por nomes novos na política.

Fora - Considerado um dos nomes para disputar o senado pela Frente Popular, o deputado Eduardo da Fonte não está mais sendo considerado nas apostas.

Vai pra reeleição - O próprio Dudu já disse que vai disputar a reeleição e quer levar o filho junto para a câmara federal. Será que a conta fecha?

Nomeação - O governador Paulo Câmara empossou, nesta segunda-feira (28.06), o novo secretário estadual de Defesa Social, Humberto Freire, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. Advogado e delegado de Polícia Federal, Freire ocupava o cargo de secretário executivo da pasta desde julho de 2018, e passou a secretário interino em junho deste ano, após a saída do titular anterior, Antonio de Pádua.

Ritmo de 2022 - O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (28), os prefeitos de Jupi, Marcos Patriota, e Roberto Asfora, de Brejo de Madre de Deus. Os dois gestores circularam pelo Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão e trocaram experiências com Anderson. O prefeito já atua como pré-candidato ao governo do estado.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp:(81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário