sexta-feira, 25 de junho de 2021

Ranking: Recife, Cabo, Itapissuma, Olinda e São Lourenço da Mata, são as cinco cidades que mais aplicaram a 1º dose da vacina contra Covid-19

 Ranking

O ranking do TOP 5 dos municípios referente aplicação da 1ª dose (D1) na vacinação contra a Covid-19 entre as cidades que compõem a 1ª GERES de Pernambuco, apresenta a capital Recife na ponta com o Cabo de Santo Agostinho em segundo lugar, seguido da cidade de Itapissuma.

Os dados divulgados pela Secretaria estadual de Saúde, são da quarta-feira, 23 de junho, no qual apresenta o quantitativo da população que já recebeu a primeira dose do imunizante.

Ranking
Ranking de aplicação da 1ª dose (D1) na vacinação contra a Covid-19 entre as cidades que compõem a 1ª GERES de Pernambuco. Arte: Portal de Prefeitura

Leia também:
>>> João Campos: “Vacinação não vai parar um único dia até que 100% dos recifenses estejam vacinados”

Vacinação

No Recife, a véspera (23) e o feriado de São João (24), os pontos de vacinação continuaram funcionando normalmente nos drives, centros e demais pontos de imunização. 

Em Olinda e São Lourenço da Mata, apenas o dia 23 de junho teve aplicação do imunizante, esta quinta-feira (24), não aconteceu vacinação contra a Covid-19 nas duas cidades, voltando ao normal na sexta-feira, 25 de junho, na Marin dos Caetés. Em São Lourenço da Mata a aplicação no final de semana vai acontecer apenas no Centro Social Urbano nos dias 25 e 26 de junho.

A secretaria de Saúde de Itapissuma comunicou que no período entre os dias 23 a 30 junho, a vacinação acontecerá normalmente nas Unidades de Saúde da Família e no Ponto Fixo de Vacinação (Hospital João Ribeiro). Ressaltando que para o grupo de 40 anos sem comorbidade, é necessário estar portando CPF, Cartão SUS e comprovante de residência para receber a vacina no Ponto Fixo de Vacinação.

Na cidade do Cabo de Santo Agostinho, os trabalhos de vacinação foram suspensos neste dia 24 de junho e voltam na segunda-feira (28) com previsão apenas para os grupos mais vulneráveis, aplicando vacinas D1 em pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas.

A vacinação de primeira dose para os demais grupos será restabelecida assim que chegarem novas doses. A D2 está garantida para todos que tomaram a primeira, bastando ao cidadão olhar no cartão do SUS a data de seu retorno. Neste sábado, além dos serviços de emergência e 24h de saúde do município, que nunca fecham, o Centro de Testagem Covid-19 estará recebendo a população.

Fonte: Portal de Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário