terça-feira, 11 de maio de 2021

RADAR POLÍTICO – Camaragibe: Nadegi acerta na vacinação e faz início de governo exitoso

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, que é médica, acertou a mão na vacinação contra a COVID-19 e fez um dos mais exitosos inícios de mandatos de prefeitos no estado. Só no último sábado (8), a gestora comandou a imunização de mais de três mil pessoas em apenas oito horas na ação que ficou conhecida como o Dia D da Vacinação. Sob a gestão de Nadegi, Camaragibe é o único da Região Metropolitana que não interrompeu a vacinação de coronavac porque provisionou o imunizante.

Outra ação de destaque do Governo Nadegi foi a campanha Camaragibe na Corrente do Bem, que arrecadou mais de oito toneladas de alimentos para as famílias camaragibenses em situação de vulnerabilidade em decorrência da pandemia. A gestão também pagará um auxílio emergencial aos artistas da cidade que estão sem trabalhar por causa do coronavírus.

Com seu jeito sincero e receptivo, a prefeita pacificou a questão política de Camaragibe, que era bastante atribulada na época dos seus antecessores. Nadegi mantém uma relação institucional e de respeito com todos os poderes constituídos; com transparência e respeito à coisa pública. Todas essas ações fizeram de Camaragibe um exemplo no combate à COVID-19 e colocaram a cidade nas manchetes nacionais quando o assunto são boas práticas de gestão.

ENTRADA – Candidato a prefeito de Garanhuns no ano passado, onde ficou na 3º colocação com mais de16 mil votos, o ex-vereador Zaqueu se filiou ao PL pelas mãos do deputado federal Fernando Rodolfo que levou o garanhuense a Anderson Ferreira, presidente estadual do PL e pré-candidato a governador, para formalizar o seu ingresso na sigla. A entrada de Zaqueu no PL fortalece a base de Anderson Ferreira no Agreste Meridional, sobretudo em Garanhuns, maior colégio eleitoral da região.

CONSOLIDADOS – O Sertão de Itaparica, região que compreende os municípios de Floresta, Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Itacuruba, Petrolândia e Tacaratu, tem tudo para manter as suas duas cadeiras na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O deputado estadual licenciado e atual secretário Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes (PSD) está com a reeleição bastante encaminhada. Situação também semelhante está Fabrizio Ferraz (PP) que ampliou a sua base de apoio de forma significativa e tem tudo para renovar o mandato.

VITÓRIA – Grande entusiasta do reconhecimento das Igrejas como atividades essenciais, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) comemorou a sanção por parte do governador Paulo Câmara da Lei de sua autoria que garante a realização de atividades religiosas durante a situação de calamidade pública instalada no Estado, em razão do novo coronavírus. No Legislativo Estadual Collins tem sido uma voz ativa em defesa do evangelho, da família e da vida.

NO AR – Deputada estadual mais votada da história de Pernambuco, a Delegada Gleide Ângelo (PSB) vem cumprindo uma intensa agenda de entrevistas à rádios da Região Metropolitana e interior do estado. Na próxima quinta (13) ela estará na Rádio Litoral FM para realizar um balanço da sua atuação na ALEPE. Emissora sediada em Barreiros, a Litoral FM abrange com o seu sinal mais de 40 municípios da Zona da Mata, Agreste e até Região Metropolitana.

CONCORRIDO – Ainda é um mistério sobre qual destino partidário o ex-prefeito Luciano Duque (Serra Talhada) optará para disputar uma vaga na ALEPE. Atualmente no PT, Duque segue sendo cortejado por várias siglas.

Fonte: Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário