quarta-feira, 12 de maio de 2021

Prefeito pernambucano afastado pela justiça se reúne com Gilmar Mendes e gera rumores na cidade

 

Em Nazaré da Mata, o grupo do prefeito afastado, Nino Nascimento, está espalhando que ele voltará ao cargo depois de ter se reunido com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Nino esteve no gabinete do magistrado ao lado deputado federal Augusto Coutinho.

Na manhã de nove de março, o juiz Demetrius Aguiar declarou a inelegibilidade do prefeito e do vice da sua chapa, Pereira do Sindicato. O magistrado julgou procedentes os pedidos da ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), o que pode colocar os gestores públicos fora do cenário político pelos próximos oito anos.

Segundo a acusação, durante o período eleitoral, os já candidatos à reeleição teriam sancionado a Lei Municipal 437/2020, que concedia revisão salarial aos servidores da cidade, ação proibida durante a corrida pelos votos, pois daria vantagem ao prefeito em exercício e desequilibraria o pleito municipal.

E as curiosidades não param por aí. Às vésperas das eleições de 2020, Nino promoveu diversas contratações irregulares de pessoas ligadas à oposição para trabalhar na gestão municipal, ampliando seu palanque político. Vergonha para a cidade onde o prefeito deveria dar exemplo de probidade, mas não cansa de se envolver em falcatruas.

Mas afinal, qual foi a pauta da reunião do prefeito afastado com Gilmar Mendes, e Augusto Coutinho a tiracolo? 

TE CUIDA, TOFFOLI – A Polícia Federal (PF) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar ninguém menos que o ministro Dias Toffoli. A acusação foi feita pelo ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, em delação premiada homologada pelo ministro do STF Edson Fachin. Para a investigação começar, é preciso autorização da Corte. O magistrado é suspeito de ter recebido o pagamento de R$ 4 milhões em troca de favorecimento em decisões de dois prefeitos do Estado do Rio de Janeiro em processos no Tribunal Superior Eleitoral. Toffoli atuou na Corte eleitoral de 2012 a 2016.

TROCA – Finalmente, o presidente Jair Bolsonaro concretizou seu desejo de trocar o comando da Polícia Federal em Pernambuco, que seria ligado ao PSB. Bolsonaro decidiu afastar das suas funções a superintendente da PF no estado, Carla Patrícia Cintra, e nomear em seu lugar Daniel Granjeiro. Quem teria ajudado a convencer o presidente da troca teria sido o Coronel Meira, da linha de frente do bolsonarismo pelas bandas de cá. Também tiveram trocas nos comandos da instituição da Paraíba, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Assim que assumiu o posto de diretor-vestal da PF, Paulo Maiurino já havia promovido mudanças nos comandos de São Paulo, Amazonas, Santa Catarina, Roraima e Bahia.

PAULO PRESIDENTE? – Ninguém sabe ao certo o que o motivou a dizer o que disse, mas o fato é que o deputado federal Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara, lançou, ontem, simplesmente o governador pernambucano, Paulo Câmara, a presidente da República. O parlamentar disse que o socialista tem todos os “predicados para ser presidente”. E que, se Câmara topar, ele mesmo, Maia, fará as articulações. Só não se sabe se a fala foi combinada com Paulo, que, por sinal, é cotado para a vice do ex-presidente Lula.

UPA – Em Salgueiro, na manhã dessa terça, os secretários de Desenvolvimento Urbano e Obras, Michael Kenneth, e de Saúde, George Arraes, apresentaram à diretora da Gerência Regional de Saúde (VII GERES) o estudo da nova estrutura da UPA 24h, que funcionará integrada ao Hospital de Campanha. O próximo passo da equipe da Prefeitura do Salgueiro é conseguir a aprovação da nova estrutura pela Apevisa – Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, para poder dar início à implantação da Unidade que vai ampliar o acesso aos serviços de saúde em Salgueiro. A UPA 24h foi um dos compromissos assumidos em campanha eleitoral pelo prefeito Dr. Marcones.

O povo quer saber: Paulo Câmara topa ser candidato a presidente?

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário