quinta-feira, 6 de maio de 2021

Oposição emite novo sinal de unidade

A oposição tradicional ao PSB representada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) esteve mais uma vez reunida em Brasília para tratar da unidade do grupo com vistas a 2022. Participaram do encontro, que ocorreu no gabinete do líder do governo Bolsonaro no Senado, os deputados federais André Ferreira (PSC) e Fernando Filho (DEM) e os prefeitos Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (MDB), ambos pré-candidatos a governador em 2022.

Durante o encontro, que rendeu rasgados elogios entre os dois postulantes e uma sinalização para a também pré-candidata e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. A iniciativa tem por objetivo emitir sinais de unidade não só entre o grupo de oposição como também para lideranças políticas que estão abrigadas na Frente Popular, mas que poderiam considerar um apoio à oposição.

Tanto Anderson quanto Miguel demonstraram sintonia nas suas falas ao afirmarem a necessidade de um projeto que vise tirar Pernambuco do que eles consideram ser uma estagnação ocasionada pelas gestões do PSB, sublinhando a necessidade de recuperar a autoestima dos pernambucanos.

Este movimento foi bem recebido pelo meio político, porque há indicativos de que a convergência poderá acontecer de forma diferente do que houve na disputa pela prefeitura do Recife. Aliados oposicionistas afirmam ser muito mais fácil esse entendimento porque se tratam de eleições gerais, então o grupo só terá qualquer tipo de competitividade se houver uma unidade de fato entre os postulantes a cargos majoritários em 2022.

100 dias – Uma das vereadoras mais atuantes da Câmara do Recife, Cida Pedrosa (PC do B) foi a segunda a protocolar mais projetos de lei nos 100 primeiros dias de mandato. Entre eles, está em tramitação o PL que dispõe sobre a prestação de assistência técnica pública e gratuita para projeto e construção de habitações de interesse social para famílias de baixa renda do Recife e o projeto que proíbepropaganda paga do município em sites, blogs, portais ou qualquer outra plataforma de comunicação, impressa ou digital, condenada por divulgação de notícias falsas.

Reconduzidos – Os coordenadores da bancada federal de Pernambuco, Augusto Coutinho (Solidariedade) e Wolney Queiroz (PDT) fizeram uma reunião virtual com a bancada pernambucana e prestaram conta do biênio 2019/2020 com os pares, que os reconduziram para o biênio 2021/2022.

Articulação – O ex-ministro Mendonça Filho (DEM) levou pleitos das cidades de Orobó e Machados ao Ministério da Agricultura, comandado pela ministra Tereza Cristina. O presidente estadual do Democratas se prontificou a viabilizar estradas vicinais, poços e maquinários agrícolas para os dois municípios.

Giro – O ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, acompanhou os prefeitos de seu grupo político na capital federal. Ele é pré-candidato a deputado estadual e poderá ter como destino o MDB do senador Fernando Bezerra Coelho.

Encontro – Amigos de longas datas, o deputado federal Augusto Coutinho e o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, estiveram reunidos para tratar dos cenários político e econômico do país, avaliando os últimos acontecimentos e projetando o que deverá acontecer nos próximos meses.

Inocente quer saber – Teremos muita dança das cadeiras na composição partidária das bancadas da Alepe até o próximo ano?

Fonte : Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário