quarta-feira, 19 de maio de 2021

Marília ainda alimenta o sonho de ser a candidata de Lula

 

A deputada federal Marília Arraes (PT) não vai deixar o partido. Junto a isso, não deixará também que a aliança do PT com o PSB aconteça do dia para a noite. Segundo informações de bastidores, Marília já avisou que está disposta a tudo para entrar na disputa pelo governo de Pernambuco. 

Para isso, a petista tem recorrido a informações sobre a campanha pesada que foi no Recife contra o PSB no segundo turno. Marília acredita piamente que caso consiga a proeza de ser candidata pelo PT ao governo, são enormes as chances de vencer e colocar o partido no comando do estado. 

Defensores da aliança com Lula, lembram que na campanha pela prefeitura do Recife, João Campos partiu para cima do PT mas sempre poupou Lula. E verdade seja dita, o PT e o PSB nunca mantiveram uma aliança firme mas de um clima de guerra e paz. Em 2008, por exemplo, dois anos após ter sido eleito governador, Eduardo Campos teria atraído diversos filiados para o seu partido, o PSB. 

Embora a deputada alimente ainda o sonho de disputar o governo pelo PT, as chances são quase zero. O motivo: no próprio partido, Marília não tem mais a confiança que tinha em 2020. Inclusive o ex-presidente Lula teria dito que estaria decepcionado com a atitude da deputada na eleição da mesa diretora da câmara quando bateu chapa com um colega de bancada motivo pelo qual a petista responde um processo interno na legenda.

Dessa maneira, fica bem difícil para a "petista" conseguir a proeza de disputar o palácio das princesas, a não ser que ela encontre outra legenda.

A hora de Humberto - Caso o PT decidisse realmente disputar o governo do estado, o nome do partido seria Humberto Costa e não Marília. Isso todo mundo no partido já sabe de cor e salteado, inclusive Marília.

Caminho do PSB - Pelo contrário, o PT deve mesmo caminhar com o PSB e ajudar a eleger o sucessor de Paulo Câmara. Na disputa, a legenda deve ficar com a indicação do senador que muito provavelmente cairá no colo do deputado estadual João Paulo.

PDT - A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), defendeu a aliança entre o PDT e o PSB, que tem possibilidade de união com o PT para a corrida eleitoral de 2022. “PDT e PSB têm muito em comum, mais do que os partidos que tentam pegar gancho nas situações”, afirmou a pedetista. As declarações foram dadas ao programa Manhã na Clube, da Rádio Clube AM 720.

Podemos - Chamou a atenção de todos a aproximação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) com o presidente do Podemos em Pernambuco, o deputado federal Ricardo Teobaldo. O parlamentar fez questão de registrar o encontro e disse que estará em breve visitando a cidade de Petrolina. O comentário é de que caso o MDB não vingue, o Podemos seria uma opção para que o prefeito dispute o governo de Pernambuco.

CPI - Senadores da oposição querem convocar o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) a depor na CPI da Covid-19. Os petistas Humberto Costa (PE) e Rogério Carvalho (SE) protocolaram, em requerimento, pedido para trazer o 02 à comissão. A justificativa é de que se faz necessário investigar a formação de uma assessoria paralela que estaria aconselhando o presidente Jair Bolsonaro na tomada de decisões para o enfrentamento da pandemia.

Vai ter que falar - O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido feito pela defesa da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, a médica Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã cloroquina”, para que fique em silêncio no depoimento que prestará à CPI da Covid-19 no Senado. 

Joaquim Nabuco - O presidente da câmara de Joaquim Nabuco, Charles (SD), convocou para a noite desta quarta-feira a sessão solene na qual ele tomará posse como prefeito interino da cidade, após a cassação do prefeito Neto Barreto e do seu vice Eraldo.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário