sábado, 8 de maio de 2021

Jogada de Keko no Cabo, deixa Lula praticamente sem grupo na cidade

Uma jogada política do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL) colocou o PP em sua base de apoio e praticamente dizimou o grupo de Lula Cabral no Cabo de Santo Agostinho. No gabinete do prefeito, além do deputado federal e presidente da legenda Eduardo da Fonte do deputado e líder do PP na ALEPE Clóvis Paiva também estava presente a ex-candidata a vice-prefeita de Lula, Edna Gomes. O ato mostrou a força política do atual prefeito na cidade, além de garantir mais R$ 10 milhões de emendas para o município.

É fato que nos bastidores dava-se como certa a ida de Lula para o PP de onde seria candidato a deputado federal fazendo uma dobradinha com a filha, a deputada estadual Fabíola Cabral. A parlamentar já é filiada hoje ao PP. Agora, ficou claro e nítido a inviabilidade do projeto de Lula no partido e muito provavelmente sua filha Fabíola também deve deixar a legenda. O seu caminho provavelmente será o PSB.

Da mesma forma, o caminho do seu pai, caso pretenda de fato ser candidato a uma vaga na Câmara Federal pode cair no mesmo rumo: O PSB. 

Já para Keko, a parceria com o PP de Eduardo da Fonte e Clóvis Paiva vai lhe render bons frutos. Além do recurso federal, o parlamentar também viabilizou cinco máquinas retroescavadeiras e quatro tratores com arado para a cidade. Os equipamentos têm a função de preparar o solo para o cultivo de plantações. 

Isso foi apenas o começo!

Bolsonaro - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (7) que o decreto contra a política de lockdown adotada por governadores e prefeitos na tentativa de conter a disseminação da Covid-19 está pronto. No entanto, ele não informou se irá usá-lo ou quando. O mandatário, crítico desde o início das medidas restritivas, relatou ainda considerar que alguns líderes estaduais tomaram a decisão sem conhecimento prévio, mas que sempre é hora de ter coragem e corrigir "erros".

Clodoaldo Magalhães - o deputado estadual Clodoaldo Magalhães reuniu prefeitos das cidades de Betânia, Água Preta, Santa Maria de Cabuncá, Ibirajuba e Cortês para levar demandas à Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco.  O objetivo é buscar melhorias e ajudar a população da zona rural desses municípios. 

Honraria - A Prefeitura de Paulista confirmou a realização da cerimônia em homenagem ao economista e ex-BBB Gilberto Nogueira para este sábado (8), a partir das 10h, no Maria Farinha Praia Hotel, localizado no município da Região Metropolitana do Recife.

Novas eleições - A cidade de Joaquim Nabuco passará por novas eleições. Foi o que decidiu o Tribunal Regional Eleitoral na manhã de ontem, por 7 votos a 0. O vídeo onde o vice-prefeito cassado jogava dinheiro da varanda da casa para comemorar constrangeu os desembargadores que mandaram cumprir o afastamento "imediatamente".

Entendimento - No entendimento do TRE, que acatou ação da Frente Popular de Joaquim Nabuco, ficou comprovada a compra de voto no dia da eleição. O caso teve grande repercussão na época, pois no dia da eleição a chapa eleita promoveu uma “chuva” de dinheiro na sacada de uma varanda. Advogada da Frente Popular de Joaquim Nabuco, Diana Câmara avalia que “o abuso de poder econômico e a captação ilícita de sufrágio neste caso foram tão evidentes que não tinha como o Judiciário Eleitoral entender de modo diverso ao da cassação do prefeito e do vice que, inclusive, tiveram participação direta nos eventos delitivos”, pontuou. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário