Escrito por Wellington Ribeiro
Pela movimentação realizada durante esta semana, quando tomou a iniciativa de visitar os prefeitos Keko do Armazém (Cabo de Santo Agostinho) e Célia Sales (Ipojuca), a prefeita de Caruaru Raquel Lyra sinalizou que não abandonou a sua intenção de disputar o Governo do Estado em 2022. Ao que parece, Raquel percebeu que a sua inércia diante das movimentações dos prefeitos Miguel Coelho (Petrolina) e Anderson Ferreira (Jaboatão), ambos candidatíssimos à sucessão do governador Paulo Câmara e que dividem com ela a preferência dentro do campo oposicionista, estava sendo interpretada como uma desistência. Ainda que lá na frente possa decidir não concorrer, Raquel, na condição de presidente estadual do PSDB, tem a responsabilidade de percorrer o estado para, no mínimo, fortalecer o partido.
Com um vasto currículo público, Raquel já foi delegada da Polícia Federal, é concursada procuradora do Estado, exerceu a função de secretária estadual da Criança e Adolescente, teve dois mandatos de deputada estadual e atualmente cumpre seu segundo mandato como prefeita da maior cidade do Agreste, uma trajetória que sem sombra de dúvida a credencia a qualquer posto que deseje disputar. Porém, vale destacar, que entre o desejo e a vitória existe um longo caminho a ser percorrido, algo que Raquel está executando em um ritmo bem menor que o de seus outros dois concorrentes. Ela precisa ser mais enérgica!
EM … – Principal ativista da causa animal no estado, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP), que tem nas mãos em 2022 a oportunidade de alçar voo para Brasília concorrendo ao cargo de deputado federal, teria decidido pela renovação do mandato na ALEPE.
…ASCENSÃO – Eleito vereador do Recife em 2016 com pouco mais de 5 mil votos e deputado estadual dois anos depois com mais de 29 mil votos, Romero coordenou a companha vitoriosa da esposa Andreza Romero à Câmara do Recife em 2020, projeto que alcançou expressivos 13.249 votos e fez com que ela figurasse como a 2ª mais votada no município. Com apenas 30 anos de idade o parlamentar se apresenta como uma liderança política promissora da nova safra de políticos.
PÉ NA ESTRADA – O deputado estadual Aglailson Victor (PSB) aproveitou o feriado para cumprir uma intensa agenda Sertão. O socialista esteve com os prefeitos Manuca (Custódia) e Adelmo Moura (Itapetim), além do ex-prefeito Vanderlei, de Brejinho, e vereadores de Betânia. Apesar de estar com uma reeleição bem encaminhada, dado o número de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores que fazem parte da sua base, Aglailson Victor segue disposto a ampliar este exército. A expectativa é que após essa passagem pelo Sertão ele anuncie mais adesões.
PÉ NA ESTRADA 2 – O deputado federal André Ferreira (PSC) também se deslocou para o interior do estado, mais precisamente para o Agreste Setentrional. Em João Alfredo o parlamentar participou da entrega de duas retroescavadeiras ao lado do prefeito Zé Martins. Já em Feira Nova visitou o ex-prefeito Nicodemos.
HERANÇA MALDITA – Em entrevista à Rádio Integração FM, onde realizou o balanço dos 100 dias de gestão, a prefeita do município de Casinhas, Juliana Chaparral (DEM) expôs que recebeu das mãos do ex-prefeito João Camelo (PSB) a prefeitura com uma dívida superior a R$ 1 milhão. Esposa do ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, Juliana fez história em Casinhas por quebrar um ciclo de 24 anos onde os ex-prefeitos João Camelo e Rosineide Barbosa se reversavam no poder.
OUTRO NÍVEL – Sob o comando da prefeita de Primavera, Dayse Juliana (PSB), o Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul (Comsul) ganhou uma nova dimensão. A entidade, que reúne 17 municípios da região, tem ampliado de forma significativa o apoio aos consorciados.
ALGUÉM RESPONDE? – O ex-senador Armando Monteiro vai “desaposentar” em 2022 e disputar um cargo eletivo ou terá como missão andar a tira colo da prefeita Raquel Lyra nos municípios?
Fonte: Blog Ponto de Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário