quarta-feira, 7 de abril de 2021

Munícipio oferece consultas com endocrinologista

 

A Prefeitura de São Lourenço da Mata segue prestando atendimento médico especializado no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Vila do Reinado. Consultas com endocrinologista são realizadas todas as quartas-feiras, a partir das 8h, após encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Unidades de Saúde da Família (USF), via Central de Regulação. 

Hamilton Otacílio da Silva recebeu o atendimento no CEM nesta quarta-feira (07). Com 65 anos, o morador do Parque Capibaribe afirmou que estava há dois anos sem ser consultado no município. “Agora posso contar com essa especialidade aqui na cidade. Durante o período de dois anos, tentei marcar as consultas fora de São Lourenço da Mata. Fiquei sem receber o atendimento nesse tempo. Daqui pra frente, venho fazer as consultas periodicamente aqui no CEM, pois fica perto da minha casa e o deslocamento é mais fácil”, destacou o paciente.

De acordo com o médico endocrinologista, Ermiliano Barata, os atendimentos têm o objetivo de realizar o tratamento e diagnóstico precoce das doenças crônicas degenerativas. “Aqui nós tratamos e detectamos doenças metabólicas. Os casos mais comuns são os de diabetes, reposição hormonal e distúrbio de crescimento em crianças. As doenças que mais matam os pacientes são as doenças crônicas degenerativas, principalmente a diabetes. Poucos municípios possuem essa especialidade, que é essencial para a população”, explicou o especialista. Ao todo, 40 atendimentos são realizados por semana no CEM.

Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário