quarta-feira, 7 de abril de 2021

Miguel se reúne com lideranças estaduais para tratar de candidatura ao Governo

 

Pretenso candidato a governador em 22, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) esteve ontem em Recife para se reunir com várias lideranças políticas estaduais. Na pauta principal, a sucessão do Governo de Pernambuco em 22.

Ele se reuniu com o prefeito Lupércio (Olinda), Marcelo Gouveia (Paudalho), o ex-senador Armando Monteiro, o ex-prefeito de Garanhuns, Izaías e o deputado federal Ricardo Teobaldo que preside o Podemos no Estado.

Essas reuniões fazem parte de uma estratégia do emedebista para esquentar seu nome na corrida eleitoral, mesmo usando como pano de fundo os debates sobre a pandemia e marco do saneamento. Miguel corre contra o tempo pra se fazer conhecido em regiões fora do sertão. Segundo aprumamos, essas suas agendas regionais vão ser ampliadas.

FUTURO DE FBC – Se de fato Miguel Coelho for candidato a governador, os Coelhos já estariam contemplados restando ao senador Fernando Bezerra disputar um mandato de federal ou sair por cima coordenando a campanha do filho. Se for buscar uma vaga na Câmara Federal terá que costurar sua eleição e a de Fernandinho, missão difícil de executar.

QUERENDO VOLTAR – O ex-senador Armando Monteiro (PSDB) também se reuniu com o prefeito de Petrolina. Ele já disse claramente que não será candidato a federal. Pessoas mais próximas revelaram a coluna que ele não esconde o desejo de disputar o Senado mais uma vez.

CENÁRIO FAVORÁVEL – Com Lula no páreo, o PSB de Pernambuco mais uma vez consegue vislumbrar um cenário favorável. Mesmo que Bolsonaro chegue com toda aprovação do mundo em 22, coisa que hoje é impossível de projetar, a Frente Popular absolve quase integralmente o voto de centro-esquerda ao mesmo tempo parte do voto da direita antipetista.

RÁPIDAS

RETA FINAL – Candidato a presidente da UVP, Léo do Ar intensificou a sua agenda nesta última semana antes do pleito. Ele conquistou o apoio de diversos deputados federais e estaduais.

ENCONTRO – O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL) recebeu em seu gabinete o prefeito de Abreu e Lima, Flavio Gadelha (PSL). Eles trocaram experiências de gestão e também falaram sobre 22. Anderson também está entre os nomes postos da Oposição.

BEM AVALIADO – No segundo mandato em Buenos Aires, o prefeito Fabinho Queiroz vem comemorando os altos índices de aprovação. Ele sonha em voo mais alto, porém existe um ditado que diz: Antiguidade é posto.

ELOGIOU – O deputado Alberto Feitosa (PSC) que vem fazendo uma Oposição dura a Paulo Câmara elogiou a assinatura do termo de compromisso para instalação da Escola de Sargento do Exército (ESA), no Estado.

PINGA-FOGO: Miguel Coelho conseguirá se livrar do peso negativo do bolsonarismo?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário