A Voz da Vitória - O prefeito da Vitória de Santo Antão Paulo Roberto (MDB) tomou posse no final da tarde do dia 1° de janeiro e deu início ao seu mandato como chefe do Executivo Municipal para o período 2021-2024. A cerimônia foi realizada defronte ao prédio do Palácio José Joaquim da Silva Filho, sede do governo local, que ficou lotado por moradores que aguardaram a entrada do prefeito e do vice-prefeito Professor Edmo Neves (PTB) na porta da Prefeitura, simbolizando a mudança de rumos no Município, que agora dispõem de dois nomes não pertencentes às forças políticas familiares que governaram o Município ao longo de sua história política.
Ciente dos problemas e dificuldades que iria encontrar, agravado pelos efeitos econômicos da Pandemia, Paulo Roberto fez um discurso otimista e equilibrado, ressaltando que o seu compromisso primordial é com toda a população de Vitória. “Minha dedicação à nossa querida Vitória de Santo Antão será total. Vou trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos que assumi durante a campanha. Sei que não vai ser fácil, mas quem me conhece sabe que não tenho medo de desafios e pelo contrário, tenho convicção de que são os desafios que nos fazem avançar”, disse o Prefeito.
Paulo Roberto estava empolgado e fascinado quando discursou no calçadão da Prefeitura de Vitória, além de despontar seu fascínio pelos esportes, ele cantou e dançou embalado pela Orquestra Avalovara e o Coral especialmente contratado para a posse. “Hoje não é um sonho de Paulo Roberto que agora é prefeito, é uma realidade para todos que acreditam em Vitória de Santo Antão”, ovacionou, cantando junto com o artista vitoriense Nildo Ventura a música “Madeira de Lei que cupim não roi”.
Durante seu discurso, Paulo Roberto apresentou o slogan e a marca da sua gestão. Com a frase “Vitória, demonstra o teu valor”, será utilizada em todas as peças publicitárias da máquina pública. A criação da arte foi feita pela equipe do Publicitário vitoriense Romero de Deus, da Agência Ponto Comunicação. O prefeito empossado evocou grandes personalidades do passado e do presente da história vitoriense, as quais demonstram, segundo ele, os valores e enriquece nossa identidade local. A marca junta o Monte das Tabocas, o Índio do Livramento, Leão Coroado e o Anjo, monumentos históricos das praças da cidade, resplandecidos sob diversas cores, atestando seu compromisso de campanha em romper com a “política de cores”.
Logo após o hasteamento das Bandeiras, diversas autoridades discursaram. Impedido de participar devido aos seus 86 anos, o Jornalista e Escritor Vitoriense João Albuquerque Álvares enviou uma carta parabenizando o novo governo, sendo lida na solenidade. Representantes das Igrejas Católica e Evangélica, bem como do Centro Espírita Kardecista foram instados a falar e abençoar a solenidade. Os Juízes Uraquitan José dos Santos e Hugo Vinicius legitimaram a passagem do Poder ao Prefeito e Vice, tendo em vista que nenhum representante do governo que se encerrou compareceu para entregar a chave da Prefeitura. Discursaram ainda o vereador André Saulo (PSD), representando a Câmara Municipal, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho, o deputado estadual Joaquim Lira (PSD), e seu pai, o ex-prefeito Elias Alves de Lira.
Elias Lira discursou ao lado de Paulo Roberto fazendo questão em demonstrar sua satisfação pela conquista do seu aliado político. O ex-prefeito por quatro mandatos lembrou que não há poder para sempre na gestão pública e privada, pois o poder é transitório. “Tá vendo Paulo Roberto, sua hora chegou, seu sonho de ser prefeito foi realizado!”, disse Elias para Paulo.
O Vice-prefeito Edmo Neves em seu discurso lembrou-se dos compromissos públicos que assumiu ao lado de Paulo Roberto em cada casa que visitaram na cidade durante a campanha eleitoral. “O resultado das urnas mostrou que as pessoas acreditaram na nossa chapa e nas nossas propostas de fazer obras estruturadoras, além de fazermos uma revolução na prestação de serviços e nas obras públicas. Paulo e eu vamos mostrar a Vitória que podemos cumprir essas propostas, porque daremos o nosso melhor para isso”, reafirmou Neves.
Paulo Roberto destacou ainda em seu discurso o seu compromisso em dinamizar a rede municipal de ensino, prometendo melhorias quanto aos índices educacionais, sobretudo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Eu e Edmo faremos uma Educação em dose dupla!”, ressaltou o prefeito. Ambos assinaram o velho Livro oficial que legitima a entrada do prefeito e vice eleitos pelo povo. Logo adiante, a solenidade se encerrou em um ato realizado no primeiro andar da Prefeitura dando posse a equipe de Secretários e dirigentes de autarquias.
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário