A governadora Raquel Lyra encerrou ontem a rodada do Ouvir Para Mudar, projeto que realizou ausculta em todas as regiões do estado para determinar as obras e ações que serão implementadas ao longo dos próximos anos de seu primeiro governo. Naturalmente há um foco na gestão, porém não se pode menosprezar o efeito político de um evento desta magnitude.
Em nove meses de gestão, seguindo os moldes adotados pelo PSB durante os governos de Eduardo Campos, João Lyra Neto e Paulo Câmara, a governadora Raquel Lyra, que também foi socialista por anos, começa a imprimir sua marca. Uma governadora de pulso firme, mas com sensibilidade política para entregar as transformações que Pernambuco precisa. Ontem, durante o evento, Raquel anunciou uma reforma no Hospital da Restauração a um custo estimado de R$ 20 milhões por um período de dezoito a vinte e quatro meses, que irá aperfeiçoar a principal unidade de saúde do estado.
Ela também sinalizou para ações voltadas para a contenção de barreiras em Jardim Monte Verde, em Jaboatão dos Guararapes, área afetada pelas chuvas que receberá um investimento de R$ 62 milhões e terá duração de doze meses. À governadora também anunciou ações em infraestrutura, desenvolvimento urbano, turismo, segurança, educação, dentre outros.
Aluna disciplinada da escola de Eduardo Campos, Raquel Lyra mostra que está trilhando o caminho para fazer um governo de entregas, que seja transformador mas sobretudo que leve em conta a política, que é fundamental para viabilizar as entregas para os pernambucanos.
Alíquotas – “Estamos felizes com o resultado desta votação que é uma vitória não apenas do projeto da nossa governadora, mas também e principalmente dos pernambucanos. Foram feitas algumas modificações, que internamente chamamos de ‘destaques’ para aperfeiçoar o projeto que certamente quando aplicado melhorará a qualidade de vida da população que possui seus veículos para o trabalho e necessidades, principalmente no interior e que vem sofrendo com as dificuldades para manter estes veículos regulares perante as autoridades de trânsito.”, comemora a deputada e líder do PSDB na Alepe, Débora Almeida.
Brega em Brasília – Pedro Campos protocolou, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei Nº 4725/2023, que pretende instituir o Dia Nacional do Brega. A data quatorze de fevereiro, aniversário de Reginaldo Rossi, foi escolhida para celebrar anualmente o movimento cultural. O parlamentar, em parceria com a deputada Lídice da Mata, irá realizar nos próximos dias audiência pública em Brasília. O evento deverá reunir artistas e produtores musicais para debater a importância do brega e a cadeia econômica e cultural impulsionada pelo movimento nas periferias de Pernambuco e do Nordeste.
Produção ameaçada – O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) solicitará audiência com a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) para discutir o grave problema da falta de recursos nos projetos irrigados da Codevasf no Sistema Itaparica, Sertão de Pernambuco. O arrocho financeiro já provocou até cortes de energia no perímetro onde famílias trabalham com fruticultura.
InovaLei – Sob o comando do advogado Geyzon Rezende, o escritório Martins e Rezende realiza hoje o InovaLei, para tratar sobre o processo eleitoral de 2024. Além de Rezende, o evento contará com palestras de Emerson Saraiva e Lívia Bello, que vão falar sobre marketing, comunicação e legislação.
Inocente quer saber – Raquel Lyra fará história em Pernambuco?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário